Kaká assiste do banco ao show de Cristiano Ronaldo sobre o Granada

- Matéria
- Mais Notícias
Kaká assistiu do banco de reservas ao português Cristiano Ronaldo ser protagonista mais uma vez com a camisa do Real Madrid. O brasileiro até foi relacionado pelo técnico José Mourinho, mas não entrou em campo. Neste domingo, no Santiago Bernabéu, o camisa sete fez os dois gols no triunfo sobre o Granada por 3 a 0. Higuaín fechou a conta.
Como ocorre normalmente nestes duelos pelo Campeonato Espanhol, onde o Real Madrid enfrenta uma equipe bastante inferior, só uma equipe jogou. Apenas os jogadores de branco pareciam tocar na bola, antes o esforço inútil dos adversários em se defender.
No setor ofensivo o trio Cristiano Ronaldo, Benzema e o croata Modric, que começou como titular, davam muito trabalho à defesa do Granada. Isso sem falar nos belos lançamentos e nas conclusões do lateral-esquerdo Marcelo, que fez boa partida.
Ainda que tivesse toda a superioridade, o Real Madrid ainda contou com a ajuda do goleiro Toño no primeiro gol. Cristiano Ronaldo bateu cruzado, de dentro da área, pelo lado esquerdo. A bola passou por entre as pernas do goleiro granadino, que ficou com as penas na mão.
C.Ronaldo não comemora gols e crise é especulada
Na volta do intervalo, Mourinho começou a fazer mudanças na equipe do Real Madrid. A expectativa era saber se em uma delas entraria Kaká.
Primeiro foi a vez de Di María substituir Callejón. O próprio argentino começou a jogada do segundo gol madridista, aos oito minutos da segunda etapa. O meia arrancou pela direita e serviu Cristiano Ronaldo, que dentro da área não teve dificuldade para meter a bola no fundo do gol.
Logo depois, Mourinho fez a segunda mudança. Modric, que fez boa partida embora ainda notasse sua falta de entrosamento natural, deixou o gramado para a entrada de Özil. A tendência neste momento era que Kaká só entraria em caso de urgência.
Urgência mesmo foi a necessidade de Cristiano Ronaldo deixar o gramado. Depois de uma entrada duríssima de Borja Gómez, o português teve de deixar o campo mancando. Gómez, por sinal, fez duas faltas durante todo o jogo. Em ambas recebeu o cartão amarelo, e por consequência foi expulso. Não seria dessa vez que Kaká entraria em campo nesta temporada.
O caixão do Granada foi fechado aos 31 minutos com um gol irregular. Di María iniciou a jogada e passou para Özil. O alemão fez o passe para Benzema, que estava impedido. O francês então rolou para Higuaín, que igualmente em impedimento, mandou para o gol.
Foi a primeira vitória do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Resultado que serviu para os merengues alcançaram os quatro pontos e se embolarem no meio da tabela. A sua parte foi feita, mas daqui para frente os madridistas terão de torcer para ver algum tropeço do rival Barcelona.
- Matéria
- Mais Notícias