menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Kaio Márcio antecipa planos visando Mundial de Xangai

Neymar (Foto: Divulgação/Santos FC)
imagem cameraNeymar (Foto: Divulgação/Santos FC)
Dia 27/10/2015
21:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O nadador brasileiro Kaio Márcio começou a temporada de 2011 com bons resultados. Na primeira competição oficial, o Grand Prix de Indianápolis (EUA), conquistou duas medalhas de prata – nos 100m e 200m borboleta –, em duas chegadas muito acirradas com o fenômeno americano Michael Phelps.

continua após a publicidade

A explicação para um começo de ano tão bom vem da preparação feita pelo atleta. Diferentemente das outras vezes, Kaio optou por adiantar o período de recesso, voltando a competir mais cedo do que geralmente faz.

As férias foram antecipadas para outubro, em vez de dezembro, como sempre fez na carreira. Dessa forma, ele começou o período de treinamentos de base em novembro, um mês antes do Mundial de natação em piscina curta.

continua após a publicidade

Mesmo sem estar no auge da preparação física, Kaio conquistou três medalhas no Mundial, realizado em Dubai (EAU): foi prata nos 200m borboleta, e bronze nos 100m borboleta e no revezamento 4 x 100m medley.

– Normalmente, eu tiro o mês de dezembro para descansar e volto a treinar em janeiro. Acontece que assim eu tenho só seis, sete meses antes das principais competições e fico bom para competir muito próximo delas – analisou Kaio, em contato com a reportagem do LANCENET!.

continua após a publicidade

Já este ano, Kaio Márcio viajou para Las Lomas, no México, cidade que está a cerca de 1.600m acima do nível do mar. Tática idêntica à adotada por Phelps neste início de ano.

Agora, Kaio seguirá treinando no Rio de Janeiro e participará de outras competições – ainda indefinidas – antes de viajar com o time brasileiro, em junho, para a Europa.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) levará os atletas para um período no continente, visando a preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos, no fim de julho, em Xangai (CHN). Com bom humor, Kaio evitou fazer prognósticos para o Mundial, a despeito dos bons resultados em 2011:

– Vamos aguardar, não vou prometer nada agora, não (risos).

  • Matéria
  • Mais Notícias