Kaio Márcio antecipa planos visando Mundial de Xangai

- Matéria
- Mais Notícias
O nadador brasileiro Kaio Márcio começou a temporada de 2011 com bons resultados. Na primeira competição oficial, o Grand Prix de Indianápolis (EUA), conquistou duas medalhas de prata – nos 100m e 200m borboleta –, em duas chegadas muito acirradas com o fenômeno americano Michael Phelps.
A explicação para um começo de ano tão bom vem da preparação feita pelo atleta. Diferentemente das outras vezes, Kaio optou por adiantar o período de recesso, voltando a competir mais cedo do que geralmente faz.
As férias foram antecipadas para outubro, em vez de dezembro, como sempre fez na carreira. Dessa forma, ele começou o período de treinamentos de base em novembro, um mês antes do Mundial de natação em piscina curta.
Mesmo sem estar no auge da preparação física, Kaio conquistou três medalhas no Mundial, realizado em Dubai (EAU): foi prata nos 200m borboleta, e bronze nos 100m borboleta e no revezamento 4 x 100m medley.
– Normalmente, eu tiro o mês de dezembro para descansar e volto a treinar em janeiro. Acontece que assim eu tenho só seis, sete meses antes das principais competições e fico bom para competir muito próximo delas – analisou Kaio, em contato com a reportagem do LANCENET!.
Já este ano, Kaio Márcio viajou para Las Lomas, no México, cidade que está a cerca de 1.600m acima do nível do mar. Tática idêntica à adotada por Phelps neste início de ano.
Agora, Kaio seguirá treinando no Rio de Janeiro e participará de outras competições – ainda indefinidas – antes de viajar com o time brasileiro, em junho, para a Europa.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) levará os atletas para um período no continente, visando a preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos, no fim de julho, em Xangai (CHN). Com bom humor, Kaio evitou fazer prognósticos para o Mundial, a despeito dos bons resultados em 2011:
– Vamos aguardar, não vou prometer nada agora, não (risos).
- Matéria
- Mais Notícias















