Juniores da Portuguesa-RJ perdem de 3 a 1 para Artsul

- Matéria
- Mais Notícias
Depois da equipe principal da Portuguesa-RJ enfrentar o Artsul no Carioca, foi a vez do juniores insulanos jogarem contra o time de Nova Iguaçu. No entanto, quem esperava mais uma vitória como a de quarta-feira pela série B do Carioca, ficou decepcionado. A Portuguesa amargou um 3 a 1 e voltou para casa sem nenhum ponto.
Diferentemente da Série B, a situação das duas equipes nos juniores é mais confortável. A Portuguesa, que não perdia há quatro rodadas, assim como o time profissional, está em quinto, mas há quatro pontos do sexto colocado. O Artsul por sua vez está ainda melhor. Se o time principal luta para sair da lanterna, os juniores lideram o Grupo B no campeonato.
O JOGO
O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes explorando a intermediária sem dar muito trabalho para os goleiros adversários.
Depois da parada técnica, o Arsul partiu para o ataque, o que após poucos minutos deu resultado. O atacante Patrick, aos 27 minutos, invadiu a área, limpou a jogada e abriu o placar para o time da casa.
Aos 38 minutos, a Lusa perdeu seu camisa 10, que saiu com dores. O time se deixou afetar pela substiuição de Bruno Sérgio e abriu espaço em seu meio campo e quase levou um gol aos 43 minutos, não fosse pela defesa milagrosa do goleiro Lusitano, Douglas.
O segundo tempo começou e o jogo do primeiro tempo se repetia. O Artsul atacava e a Portuguesa buscava o contra-ataque.
Obrigando o goleiro Douglas a fazer inumeras defesas, o Artsul parecia estar cada vez mais perto do gol. Aos 25 minutos o atacante Vinícius invadiu a área lusitana, se livrou dos zagueiros e ampliou o placar para o Artsul que ganhava de 2 a 0.
Aos 32, Baiano, que acabara de entrar no time lusitano, sofreu penalti e Jonatan cobrou, fazendo o primeiro e único gol da Portuguesa.
Aos invés de tentar apenas defender o resultado, o Artsul continuou atacando. Em uma invertida de bola, o meia Gustavo do Artsul, dominou livre e fechou o placar, marcando o terceiro gol do time. A Lusa se rendeu ao bom time do Artsul e parou de atacar.
FICHA TÉCNICA
Artsul 3 x 1 Portuguesa
Local: Estádio Nivaldo Pereira , Austin (RJ)
Data: 06/04/11 - 13h15
Árbitro: Leandro Lima e Silva
Assistentes: Diego José Araújo e Eliezer Arsênio Ozório
Gols: Patrick, Vinícius e Gustavo (ART) e Jonatan (POR)
Artsul: Diego, Tugão, Flávio, Celestino e Renatinho; Patrick, Gustavo, Moiséis e Paulinho; Vinicius e Patrick Figueira. Técnico: Zila Cardoso
Portuguesa: Douglas, Felipe, Élvis, Caio e Alecandre; Parreiras, Ruan, Ronan e Bruno Sérgio; Henrique e Vitor. Técnico: Robertinho
- Matéria
- Mais Notícias