menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jon Jones comenta pagamento de U$ 40.5 milhões a Floyd Mayweather

Dia 01/03/2016
04:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma polêmica que costuma entrar em pauta quando se fala de UFC é o valor dos salários dos atletas. Ex-lutadores do Ultimate já criticaram a organização por pagar pouco aos seus empregados. Quando comparado ao boxe, o abismo entre as quantias fica ainda mais destacado. Anderson Silva, por exemplo, recebe U$ 600 mil para entrar no octógono, enquanto Floyd Mayweather sobe ao ringue com a garantia de receber no mínimo U$ 40.5 milhões.

Em entrevista ao site americano "MMA Fighting", o atual número um do ranking peso por peso do UFC, Jon Jones, fez muitos elogios ao boxeador. Segundo "Bones", a quantia que Mayweather embolsa no boxe é "ridícula, mas de uma maneira boa".

- É ótimo ver um campeão mostrar seu coração e suas formas de vencer. Ele mostra muita atitude e ética no trabalho. É muito bom vê-lo ganhar o que merece. Isso me encoraja de verdade. O que ele recebe é ridículo, de uma maneira boa - declarou o americano.


Quanto ao pagamento do UFC, o campeão meio-pesado afirma que não está incomodado com o valor que recebe. Jones acredita que pelo fato de o MMA ser muito mais novo que o boxe, os números acabam sendo menores.

- Se você olhar para a história, o boxe existe há mais de 100 anos. O MMA é muito novo. Você não pode esperar ser pago essa quantia. Se nós recebermos US$ 40 milhões, o que o UFC vai ganhar? Sou muito grato pelo dinheiro que recebo. Aos 26 anos, nunca poderia imaginar que estaria na posição em que estou hoje - revelou o lutador, comentando também que "dinheiro não é segredo para a felicidade".

- Não acho que dinheiro seja o segredo para a vida, ou a felicidade. Com certeza seria ótimo ganhar o que outros atletas ganham. Fazer o que você ama e ganhar milhões por isso, seria uma honra - concluiu o lutador.

  • Matéria
  • Mais Notícias