Jogadores de Zâmbia visitam local da tragédia de 1993

- Matéria
- Mais Notícias
Os jogadores da seleção de Zâmbia, finalistas da Copa Africana de Nações, foram nesta sexta-feira visitar o local do trágico acidente aéreo que acabou com a melhor geração de atletas daquele país. Em 1993, um avião da Força Aérea de Zâmbia, que levava a equipe para um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, caiu no mar após decolar do aeroporto de Libreville, no Gabão, matando 19 pessoas.
Os atletas e a comissão técnica fizeram uma breve prece e jogaram flores no mar em uma praia da capital gabonesa. O presidente da Federação de Zambiana, Kalusha Bwalya, afirmou que o fato de Zâmbia participar de uma decisão justamente na cidade da tragédia de 1993 não é uma coincidência.
- Estarmos aqui hoje não é apenas coincidência. Trabalhamos duro como um time e envolvemos muitas pessoas em um esforço coletivo. Eu estou convencido que nossos irmãos, que partiram há 19 anos, estão nos extendendo as mãos - disse o dirigente.
Zâmbia disputará no próximo domingo a final da Copa Africana de Nações contra a Costa do Marfim, em Libreville. Esta é a terceira vez que os zambianos chegam à decisão do torneio, sem nunca ter conquistado um título. Os marfinenses, por sua vez, contam com o atacante Drogba, astro do Chelsea, e levantaram a taça em 1992.
- Matéria
- Mais Notícias















