menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jogadora da Seleção afirma: ‘Transformaremos suor em ouro’

Pan 2011 - Brasil x Canadá - Futebol Feminino Final (Foto: Eduardo Viana)
imagem cameraPan 2011 - Brasil x Canadá - Futebol Feminino Final (Foto: Eduardo Viana)
Dia 27/10/2015
22:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na noite desta quinta-feira, o Brasil pode conquistar mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara. Pela grande decisão do futebol feminino, a Seleção Brasileira enfrenta a Seleção Canadense, repetindo o encontro da primeira fase, quando terminou sem gols.

Para esta final, o Brasil chega como favorito, após ter passado pelo México, donos da casa, na semifinal da última terça-feira. Em entrevista exclusiva ao LANCENET! direto de Guadalajara no dia da decisão, a jogadora Renata Diniz comentou sobre a jornada vivida para chegar até esta final do Pan.

- Tivemos uma boa primeira fase, conseguindo implantar o nosso futebol. A semifinal, sem sombra de dúvidas, foi a partida mais emocionante que fizemos neste Pan. O México, além de ser uma grande seleção, possui jogadoras excelentes, sem contar que estavam jogando em casa e a torcida a favor conta muito. Graças a Deus, diante de todas as adversidades, o Brasil conseguiu se superar mais uma vez, fazendo uma boa partida e conseguindo a vitória - comentou.

MAIS DO PAN!
Direto de Guadalajara, jogadora do Duque de Caxias fala sobre a luta pelo ouro
Pan: Zagueira da Seleção comenta semifinal contra o México

Renata Diniz também falou da dor de Maurine, autora do gol que deu a vitória e levou o Brasil para a final desta noite. A jogadora do Santos perdeu o pai no último domingo e continuou na competição.

- Todas as jogadoras e a comissão técnica pegamos um pouco da dor da Maurine e difundimos com ela. Maurine é guerreira, merecia fazer aquele gol para homenagear o seu pai, nos dando a classificação para final desta noite. Com certeza, ela ficando aqui nos dá uma maior força para levarmos o ouro para o Brasil - relembrou.

Com ao menos a medalha de prata já garantida, Renata Diniz quer mais. Mesmo sabendo da dificuldade de vencer o Canadá, a jogadora foi enfática, afirmando que a Seleção Brasileira transformará o suor no campo em ouro para o Brasil.

- Sabemos das dificuldades que teremos, já que enfrentamos as canadenses na primeira fase. Mas temos a certeza de que, independente de tudo, lutaremos até o fim pelo lugar mais alto do pódio. Iremos transformar o suor em ouro - concluiu.

A grande decisão, valendo a medalha de ouro do futebol feminino deste Pan de Guadalajara, o Brasil enfrenta o Canadá nesta quinta, às 20h45, no Estádio Omnlife.

  • Matéria
  • Mais Notícias