menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-jogador Paulão estreia como treinador

Dia 27/10/2015
22:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-jogador de vôlei Paulão, que esteve presente na conquista da medalha de ouro do vôlei brasileiro na Olimpíada de Barcelona-92, estreou, em 2012, como técnico na Superliga B.

À frente do Apav-Canoas (RS) como treinador e um dos idealizadores do projeto, Paulão, que conta com o apoio da prefeitura da cidade, está muito satisfeito com sua nova função.

- Estou muito feliz. A emoção é tão boa quanto a de jogar. Ter sido jogador está me ajudando muito nessa nova função - contou o ex-meio de rede.

Para exercer o papel de treinador, Paulão teve que participar de um curso exigido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com duração de dez dias.

- O curso é muito importante. Ele te da uma visão diferente. Além de ser sempre importante aperfeiçoar nossas técnicas, o curso me ajudou a colocar o que vivi dentro de quadra do lado de fora dela.

O projeto comandado pelo campeão olímpico não tem apenas um time principal. O investimento também é feito na categoria de base, onde pretende formar novos atletas.

PAULÃO FICOU FORA DA SUPERLIGA PRINCIPAL

Paulão pretendia estrear como treinador no comando da Sogipa (RS) na Superliga Masculina 2011/2012, mas a equipe acabou ficando fora da competição por critério da CBV.

Na edição anterior a Sogipa terminou a competição na décima segunda colocação, e com as desistências do Pinheiros e do Londrina, ficou a expectativa de um convite por parte da confederação. Só que com a demora do patrocinador em liberar verba a equipe acabou ficando de fora. No lugar, o RJX recebeu o convite.

SUPERLIGA B

O Time de Paulão, o Apav-Canoas, lidera o Grupo B do torneio com dez pontos em quatro jogos.

Nesta quinta-feira o Canoas obteve a primeira derrota na competição. Foi para o Santo André por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 25-19, 31-33, 25-20 e 11-15. Nesta sexta a equipe duelará contra o Clube do Remo/AABB e no sábado contra Climed/Atibaia.

FORMATO

- A Superliga B é composta por oito times divididos em dois grupos.

- Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno.

- Os dois primeiros de cada grupo fazem as semifinais em duelos de melhor de três jogos.

- A final será realizada em jogo único. O campeão terá a chance de participar da Superliga principal na próxima edição.

  • Matéria
  • Mais Notícias