Jogador da LDU confessa que sua identidade é falsa
- Matéria
- Mais Notícias
Um escândalo envolvendo um jogador da LDU veio à tona no Equador. O meia Gonzalo Chila, na verdade não tem esse nome e há sete anos joga com identidade falsa.
O nome verdadeiro do jogador é Angel Cheme, e ele trocou em 2003 a sua identidade com um amigo mais jovem, em questão o Gonzalo Chila original. A história foi divulgada pelo jornal equatoriano El Universo.
Na época, o meia da LDU trocou de identidade com o amigo para poder jogar pela equipe sub-20 do Aucas. Cheme tem atualmente 24 anos, três a mais em relação a de Gonzalo Chila.
Jorge Rosero, advogado de Cheme, disse que a ideia partiu do tio de Gonzalo Chila.
- O tio de Chila sugeriu que eles trocassem de identidade. Assim Angel Cheme poderia jogar no time sub-20 do Aucas, o que acabou acontecendo.
Segundo Rosero, o jogador resolveu confessar que trocou de identidade porque estava sendo extorquido. Chila passou a receber telefonemas de pessoas que ameaçavam revelar o caso.
- Ele recebeu dezenas de ligações. Já há alguns anos que isso ocorre. A última exigia um pagamento de R$ 50 milhões para que a verdade não fosse revelada - disse Rosero.
Angel Cheme, ou Gonzalo Chila, chegou à LDU no ano passado, proveniente do Olmedo. O meia conquistou as Recopas Sul-Americanas de 2009 e 2010 e a Copa Sul-Americana de 2009.
- Matéria
- Mais Notícias