Joel Santana prioriza a defesa em treino tático
- Matéria
- Mais Notícias
No treino da manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Joel Santana mais uma vez escondeu o jogo e não deu pistas de qual Cruzeiro mandará à campo no clássico do próximo domingo, contra o Atlético-MG. A atividade começou às 9h, mas a imprensa só pôde entrar uma hora depois.
Quando os portões foram abertos, a equipe estava dividida em dois grupos. De um lado estavam os meias e atacantes, fazendo um treinamento em campo reduzido. Dentre eles, se encontravam Montillo, Roger, Dudu, Keirrison e Wellington Paulista.
Na outra metade do campo, Joel Santana comandou um treinamento tático junto ao setor defensivo. O treinador escalou a linha defensiva titular com Vitor, Naldo, Léo e Gilberto, com Fábio no gol, e deu ênfase para as jogadas pelas pontas, lançamentos nas costas dos laterais e bolas aéreas.
- Trabalhei (a defesa) porque era um tipo de fundamento que não vínhamos trabalhando. Por isso, quando temos um intervalo de uma semana, temos tempo de, se não podemos trabalhar tudo, poelo menos fazemos de 60% a 70%, e sabemos como a equipe vai para o jogo - explicou Joel.
Mais uma vez, às vésperas de um jogo, o Cruzeiro segue indefinido e poderá ter surpresas. As entradas de Dudu, Charles e Gilberto podem acontecer.
- Se vai ter surpresa eu não sei. Só sei que nós estamos prontos. Os treinamentos (secretos) que foram feitos é porque fica difícil, o que está acontecendo aqui, daqui a cinco minutos o Brasil todo sabe fica sabendo. Às vezes você tem uma jogada, coisa que é difícil acontecer porque com as filmagens o treinador de lá fica preparado. Quando não é o treinador, são os auxiliares que estão caçando algum tipo de noticia. Procuramos fazer entre nós, para ver se pelo menos na hora do jogo o treinador já não sabe tudo o que esta acontecendo – disse Joel.
Em outro campo, Victorino e Bobô fizeram trabalhos físicos. Diego Renan trabalho na academia.
- Matéria
- Mais Notícias















