menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Joel Santana ganha ‘dilema’ para escalar o time

Chuteira
imagem cameraChuteira
Dia 27/10/2015
22:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

A suspensão de Vagner Love para o jogo contra o Lanús, nesta quarta-feira, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, adiou o dilema que o técnico Joel Santana terá quando todos os jogadores do elenco estiverem à sua disposição. Sem o atacante, Bottinelli voltará ao time titular após ter ficado na reserva contra o Nova Iguaçu.

Na estreia do Artilheiro do Amor, domingo passado, o trio ofensivo formado por ele, Deivid e Ronaldinho teve boa apresentação e foi fundamental para a vitória por 2 a 0. Porém, o treinador rubro-negro reconheceu que a escalação ofensiva precisa de ajustes e, por enquanto, falta tempo para treinar por conta da disputa do Campeonato Estadual e da Libertadores de forma simultânea.

Para a competição internacional, a tendência é uma formação mais cautelosa em jogos fora de casa, como o desta quarta. A escalação novamente com os três atacantes fica condicionada ao equilíbrio que o time demonstrará nos treinos. Caso contrário, o técnico terá de optar por Deivid ou Bottinelli, por exemplo. Joel admite que a postura do time é fundamental para a sua decisão.

– Não sei (se vai repetir a escalação). Em futebol pode tudo. Desde que a equipe dê subsídios e seja equilibrada taticamente. O time tem que se ajudar com e sem a bola. Precisamos ter mais tempo para colocar a nossa maneira de trabalhar – disse.

  • Matéria
  • Mais Notícias