menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jacques Rogge recebe medalha na África do Sul

Dia 27/10/2015
21:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

O belga Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), recebeu a Medalla de la Orden de Compañeros de Oliver Tambo, uma das maiores condecorações sul-africanas, pelo apoio dos Jogos Olímpicos à luta contra o apartheid.

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, entregou a distinção ao presidente do COI em Durban, onde a entidade se encontra reunida para a eleição da sede dos Jogos de Inverno de 2018.

O líder sul-africano lembrou o veto do COI à África do Sul do apartheid em 1964, que a deixou fora dos Jogos Olímpicos daquele ano, realizados em Tóquio.

"Quando o país estava avançando para a liberdade, o COI contribuiu com a criação de uma federação esportiva na África do Sul sem distinções de raça", destacou Zuma.

Além disso, o chefe de Estado sul-africano lembrou o apoio do COI para que o país retornasse aos Jogos Olímpicos de 1992, organizados por Barcelona.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias