menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jackson brilha, Limeira derrota o Basquete Cearense e lidera o NBB

Porto x Nacional - Danilo (Foto: Miguel Riopa/ AFP)
imagem cameraPorto x Nacional - Danilo (Foto: Miguel Riopa/ AFP)
Dia 21/10/2015
17:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

O líder Winner/Limeira entrou em quadra para mais uma rodada e venceu mais uma partida no NBB 7. Apesar do início pegado, a equipe limeirense teve grande desempenho no segundo e no quarto período e levou a melhor sobre o Basquete Cearense, por 85 a 67, fora de casa, em duelo realizado no Ginásio da UNIFOR, na cidade de Fortaleza (CE).

Com o resultado positivo sobre o Basquete Cearense, o time do técnico Dedé Barbosa agora tem campanha de nove vitórias em dez partidas (90% de aproveitamento) e é líder isolado da temporada 2014/2015 do NBB. Já a equipe da Região Nordeste do país tem rendimento de dois êxitos em dez jogos (25% de aproveitamento) e é o 12º colocado na tabela de classificação.

Mais uma vez o Limeira venceu contanto com um grande trabalho coletivo e não só individual. No duelo desta noite, seis atletas fecharam a partida anotando dez ou mais pontos, David Jackson (15 pontos), Ronald Ramon (13 pontos), Bruno Fiorotto e Deryk (11 pontos) e Nezinho e Hayes (10 pontos).

Pelo lado do Basquete Cearense, os grandes destaques foram o jovem armador Davi Rossetto, autor de 15 pontos, e os alas/armadores Fernando Fischer e o norte-americano Rashaun, donos de 13 tentos cada um.

Mogi volta a vencer

Depois da derrota para o Flamengo na última rodada, o Mogi das Cruzes/Helbor retomou o rumo das vitórias. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico espanhol Paco García teve atuação segura e superou o Macaé Basquete, diante de seu torcedor, no Ginásio Professor Hugo Ramos, no Alto Tietê, pelo placar de 80 a 71.

Agora, os atuais vice-campeões sul-americanos chegaram ao seu quinto resultado positivo em oito oportunidades no nacional (62,5% de aproveitamento) e estacionaram na quinta colocação, a primeira fora do G-4. Os macaenses, por sua vez, conheceram seu sétimo revés em nove duelos (22,2% de aproveitamento) e está na 13ª posição, empatado com o UniCEUB/BRB/Brasília, dono da mesma campanha.

Mosso comanda vitória do Rio Claro

No duelo entre duas equipes habitantes da parte baixa da tabela do NBB 7, o Rio Claro Basquete aplicou uma grande virada na etapa final e venceu o UniCEUB/BRB/Brasília, fora de casa, em partida realizada no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), pelo placar de 85 a 73.
Para sair de quadra com o segundo triunfo de sua história no NBB, o Rio Claro contou com a atuação sensacional do ala/pivô Mosso, que fechou a partida com um expressivo duplo-duplo de 31 pontos e 11 rebotes.

O armador norte-americano Brandon Brown, com 16 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e quatro bolas roubadas, e o ala/armador Duda Machado, autor de 15 pontos, também se destacaram na vitória rio-clarense. Por sua vez, o Brasília teve como destaques mais uma vez o pivô Cipolini, dono do duplo-duplo de 25 pontos e 15 rebotes, e também o ala/pivô Guilherme Giovannoni, 16 pontos e oito rebotes.

  • Matéria
  • Mais Notícias