Irônico ou sincero? Presidente do Porto quer Benfica em final europeia

- Matéria
- Mais Notícias
Pinto da Costa, presidente do Porto, é um dos homens mais polêmicos de Portugal. E neste domingo, disse uma frase que pode ser encarada como simpática, mas tratando-se de ser o dirigente do Dragão, nunca se sabe se é irônico ou verdadeiro. Após completar mil jogos pelo clube, ele solidarizou-se ao Benfica, que teve eleições na última sexta-feira, e não vive boa fase, e garantiu que torce pelo sucesso dos rivais encarnados e pelo crescimento de seu prestígio.
- Não comento nada do que esse senhor diz (referindo-se a Luis Filipe Vieira, que prometeu levar o Benfica a uma final europeia e conquistar três Campeonatos Portugueses nos próximos quatro anos), mas é evidente que gostaria de ver o Benfica em uma final europeia. Vi uma vez contra o Anderlecht, no Estádio da Luz, mas infelizmente perderam. Naturalmente gostaria de ver o Benfica ou outro clube português, já faz tempo que o Benfica não vai - disse Pinto da Costa, presidente tripeiro há 30 anos.
A final que Pinto da Costa se refere foi da antiga Copa da Uefa (atual Liga Europa) de 1983. O Encarnado, então treinado pelo sueco Sven-Goran Eriksson, foi derrotado pelo Anderlecht, que tinha em sua defesa Morten Olsen, atual técnico da seleção da Dinamarca, e o capitão era Franky Vercauteren, que acabou de ser contratado para dirigir o Sporting, rival do Benfica.
E por falar nos Leões, a equipe também foi alvo de comentários simpáticos de Pinto da Costa. O Sporting não vive boa fase, e ocupa apenas a 10ª posição do Campeonato Português.
- Não gosto de fazer previsões, porque quando menos se espera, um clube quebra. A fase do Sporting será ultrapassada e ainda aparecer na luta pelos lugares de cima - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias