menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Inter vence a sexta seguida e tira o Milan da liderança

Puyol com o troféu do Mundial de Clubes - Barcelona x Betis (Foto: Toni Albir/EFE)
imagem cameraPuyol com o troféu do Mundial de Clubes - Barcelona x Betis (Foto: Toni Albir/EFE)
Dia 28/10/2015
06:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Inter surpreendeu e venceu o favorito Milan por 1 a 0, neste domingo, chegando ao sexto triunfo seguido no Campeonato Italiano. Foi um jogo amarrado, em que Milito não desperdiçou uma bola na frente do gol, após falha de Abate. Com o resultado, o rossonero perde a liderança para a Juventus, que empatou mais cedo com o Cagliari, e a Inter chega a 32 pontos, confirmando sua recuperação.

O JOGO

A partida começou movimentada, principalmente pelo lado da Inter, que, logo aos quatro minutos, teve um gol anulado. Maicon cobrou falta e Thiago Motta, em posição legal, finalizou de cabeça.

Depois desse lance, o Milan acordou. O jogo ficou muito disputado no meio de campo, amarrado, mas o rossonero chegava mais ao ataque. Aconteceram dois ataques seguidos, um com Ibrahimovic e outro com Pato, que, da marca do pênalti, isolou.

O jogo estava desanimado, com poucos ataques. O Milan tinha mais a bola, mas a defesa da Inter estava bem postada, principalmente na parte central, onde o rossonero é mais perigoso. O time tentava lançamentos em profundidade, mas quase todos paravam em impedimentos.

A Inter levava mais perigo em jogadas de bola parada. E fez isso até os últimos cinco minutos, quando os dois times tiveram grandes chances. Primeiro foi a Inter. Alvarez teve chance clara na pequena área, mas Abbiati salvou o Milan.

Logo depois veio a resposta. Pato fez boa jogada pela ponta direita e rolou para Van Bommel, que explodiu no travessão. E fim de primeiro tempo.

Milito não perdoa e abre o placar

O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro: Milan com mais posse de bola, rondando a área adversária, mas as chances foram mais frequentes. Principalmente com Ibra e Robinho. Mas em contra-ataque pela direita Milito recebeu do outro lado, após falha de Abate ao cortar, receber e bater cruzado, sem chances para Abbiati, e abrir o placar.

Logo na sequência, o Milan manteve a pegada, mas por pouco tempo. Em cerca de cinco minutos, o gol não saiu e a Inter começou a crescer no jogo e jogar mais dentro do campo adversário.

As substituições mostraram o que os treinadores queriam. Allegri tirou Zambrotta do Milan e colocou Robinho e, mais para o final, botou Seedorf na vaga de Nocerino. A Inter foi para trás. Saíram Álvarez e Milito para as entradas de Chivu e Sneijder, respectivamente.

O holandês brigava praticamente sozinho para criar jogadas de ataque, enquanto o Milan tentava atacar na base do desespero e na organização que Seedorf tentava imprimir. Mas a Inter conseguiu se segurar, até com boas defesas de Julio César, e conseguiu a vitória para a alegria da Juventus, que terminou a rodada na liderança.

FICHA TÉCNICA:
MILAN 0 X 1 INTER

Estádio: San Siro, em Milão (ITA)
Data/hora: 15/1/2012 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Cartões amarelos: Boateng (19'/2ºT), Nesta (23'/2ºT), Thiago Motta (46'/2ºT) e El-Sharaawi (47'/2ºT)

GOL: Milito 8'/2ºT (0-1)

MILAN: Abbiati, Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta (Robinho, 20'/2º); Van Bommel, Nocerino (Seedorf, 35'/2ºT), Boateng e Emanuelson; Pato (El Sharaawi, 37'/2ºT) e Ibrahimovic.

INTER: Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Nagatomo; Zanetti, Thiago Motta, Cambiasso e Álvarez (Chivu, 21'/2º); Milito (Sneijder, 30'/2ºT) e Pazzini (Forlán, 45'/2ºT).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias