Inter tem chance de ouro para repetir sequência e ingressar no G4
- Matéria
- Mais Notícias
É agora ou nunca. Após superar o Atlético-MG, então vice-líder do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, o Internacional tem a chance de repetir a sua melhor sequência na competição para voltar a integrar o G4 – algo que aconteceu apenas nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão. Neste sábado, o Colorado visita o Atlético-GO, adversário da estreia do técnico Fernandão, no Serra Dourada, em jogo da 30ª rodada que terá transmissão em tempo real do LANCENET!.
No primeiro turno, após vencer o Dragão, o Internacional ainda superou Figueirense e Palmeiras e empatou com o Vasco, os seus três próximos rivais na competição.
Cinco pontos e três vitórias separam o Inter do Vasco, o quarto colocado. Por isso, triunfar contra o Atlético, virtual rebaixado, é mais do que necessário. No entanto, todo cuidado é pouco para Fernandão, que já viu o Inter decepcionar em sua missão pelo G4 (veja mais abaixo).
– Se conseguirmos encaminhar vitórias em uma reta final será fantástico. Tivemos chances e não aproveitamos. Não adianta vencer o Atlético-MG e sair com o Atlético-GO, que pode estar fraquejado mentalmente, o que pode deixar a equipe deles mais solta, e ser derrotado – alertou o treinador.
A GRANDE DERRAPADA
O Internacional conquistou 14 pontos nos seis primeiros jogos de Fernandão (quatro vitórias e dois empates). Aí veio a derrota para o Corinthians e mais três jogos sem vitórias entre a 18ª e a 20ª rodada do Brasileirão. Antes de tal sequência ruim, o Colorado estava apenas um ponto atrás do Grêmio, o quarto colocado com 31 pontos.
TROPEÇO QUASE GEROU CRISE
Um resultado que não era esperado já gerou muita polêmica no Internacional. Após o empate diante do Sport, em 2 a 2, no Beira-Rio, no último dia 16, o técnico Fernandão, em entrevista coletiva, criticou abertamente os seus comandados: "A atitude do primeiro tempo foi vergonhosa e os jogadores precisam aceitar isso. Quem não aceita pode sair daqui. A zona de conforto dos jogadores está muito grande, temos de sacudir as coisas por aqui".
O empate, diante de um time que ainda integra a zona do rebaixamento do Brasileirão – o Sport é o 17º colocado –, deixou o Colorado seis pontos atrás do Vasco na ocasião e um princípio de crise se instaurou no clube. No jogo seguinte, com uma vitória sobre o Bahia, o ambiente ficou mais leve.
- Matéria
- Mais Notícias