Inter recebe Wilstermann com xadrez de Roth armado

- Matéria
- Mais Notícias
A torcida todo colorada pedia, e já teve uma pequena amostra no sábado. No Beira-Rio, hoje, diante do Jorge Wilsterman, às 21h50, verá outra vez. Agora desde o início do jogo, o Internacional terá os meias D'alessandro e Oscar lado a lado, como responsáveis pela articulação e abastecer o centroavante Leandro Damião.
O técnico colorado Celso Roth havia dito após o confronto no Gauchão que ambos iniciariam. Retornando de lesão no pé direito, que o deixou fora de mais de um mês, o argentino retornou aos gramados nos 45 minutos finais contra o São Luiz. A partir de sua entrada, o time colorado melhorou, e a movimentação de Oscar e D'ale chamou a atenção.
Roth explica o que o Inter ganha com a entrada da dupla, e o retorno também de Leandro Damião ao comando de ataque colorado. Será a primeira vez que o trio atua junto desde o início com a camisa colorada.
- Apesar de terem trabalhado juntos já, mas ganhamos em qualidade, velocidade e presença de área. Me parece que dentro daquela conversa que o futebol é um jogo de xadrez, um completa o outro. O Damião tem presença de área e força física, o Oscar tem qualidade técnica, chute de média e longa distância e velocidade dos movimentos e o D'alessandro tem alta qualidade técnica e experiência - enumero Roth.
Celso Roth conta como vai escalar Leandro Damião, D'Ale e Oscar
Além do retorno do meia, outro que vai atua novamente é Bolívar. O zagueiro e capitão volta ao time titular depois de cirurgia no joelho direito. No treinamento desta segunda-feira, recebeu atenção especial de Roth, com cruzamentos saindo dos pés do próprio treinador em um trabalho em separado.
Os bolivianos chegaram em Porto Alegre na terça-feira. O técnico Marcelo Neveleff vem para arrancar um ponto do Colorado e continuar na briga na Libertadores, já que se perder estará eliminado.
Para tanto, Nevellef já antecipou que vai modificar o esquema de jogo. Priorizando a defesa, o treinador armará sua equipe com três zagueiros e apenas um atacante. Em determinado momento da partida, a linha de defesa pode ter cinco jogadores – quando os laterais se posicionarem mais recuados. O esquerdo, Luís Zapata, quer concentração para beliscar um bom resultado no Beira-Rio.
- É uma partida muito importante. Devemos estar com a cabeça no lugar, focada, para conseguir um bom resultado – disse Zapata ao diário Los Tiempos.
FICHA TÉCNICA
INTER X JORGE WILSTERMANN
Data/hora: 30/03, às 21h50
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Darío Ubriaco(URU), auxiliado por Carlos Pastorino(URU) e Miguel Nievas(URU)
Inter: Lauro; Nei, Bolívar, Rodrigo(Índio) e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Oscar e D'alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.
Jorge Wilstermann: Mauro Machado; Juccelio Donizette, Juan Ignacio Brown e Marcelo Carvalho; Lucas Fernández, Cristhian Machado, Ramiro Rodríguez, Luis Garcia, Ezequiel Abregú e Luis Zapata; Fabio Mineiro. Técnico: Marcelo Neveleff
- Matéria
- Mais Notícias