menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Inter estuda como parar Neymar e promete lealdade

Neymar, Ganso e Dorival Junior - Santos x Internacional (Foto: Ivan Storti)
imagem cameraNeymar, Ganso e Dorival Junior - Santos x Internacional (Foto: Ivan Storti)
Dia 27/10/2015
21:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O primeiro confronto da Copa Santander Libertadores entre Inter e Santos poderia ser resumido a apenas um nome: Neymar. Como faz com frequência assustadora, o atacante marcou os três gols santistas, dois deles em arrancadas de mais de 30 metros na Vila Belmiro. Não há como ser diferente: todas as atenções no Beira-Rio nesta quarta-feira estarão sobre o camisa 11 alvinegro.

Naquela ocasião, no dia 7 de março, o Inter entrou em campo sem Dagoberto e Tinga, punidos por um atraso no treino da segunda anterior ao jogo. O que se viu foi um time colorado acuado, com três volantes, mas deixando espaço para o Santos jogar. O resultado é conhecido: 3 a 1. Antes da partida, Dorival afirmou que seria impossível pará-lo. Atualmente, o comandante do Inter mantém a posição.

- Ele é um dos maiores do mundo nesse momento. Tem explosão, mudança de direção, freia mais rápido, é algo dele. Por isso que disse, percebi que fui muito questionado, mas é a realidade. Temos que reconhecer. Mas vamos fazer de tudo para marcá-lo, melhorar o posicionamento, mas isso às vezes não acontece do modo como nós queremos. Será que não temos razão que ele é diferenciado? - disse o treinador após a vitória sobre o Canoas.

A marcação, segundo o treinador, será leal. Não há necessidade de pedir para alguém 'dar uma chegada' em Neymar, embora isso talvez não o pare de qualquer forma. O técnico lembrou o confronto entre Inter e Santos pelo Brasileiro, que terminou 3 a 3, para exemplificar.

- O Nei marcou o Neymar aqui sem dar um pontapé. Lá contra o Santos, o Nei voltava depois de uma parada. Não contamos com Dagoberto e Tinga, o Guiñazu voltando. Isso tudo com o Santos fazendo uma grande apresentação. Você ganha na bola. Temos condições de jogar de igual para igual, claro que tirando os espaços, o raio de ação do adversário. Mas de maneira leal, vamos pensar em jogar bola - comentou.


A opinião daquele que vai encará-lo de frente é parecida. O goleiro Muriel já tem sua estratégia para tentar não deixá-lo marcar gols quando cara a cara com o jogador, se isso acontecer na partida.

- Neymar é diferenciado. Ele é muito rápido, pensa muito rápido. Tem que tentar ficar o máximo possível em pé, tem que esperar para reagir ao que ele fizer, mas é difícil quando ele faz isso em velocidade - explicou.

Contratados da 9ine, agência de marketing cujo sócio é Ronaldo Fenômeno, e companheiros de Seleção Brasileira, Leandro Damião e Neymar tem uma relação boa. Antes do jogo na Vila, chegaram a brincar pelo Twitter sobre o confronto. O camisa 9 colorado garante que dentro de campo as coisas são diferentes.

- Fora de campo a amizade é normal. Não tem essa de colocar em campo. Fora é uma amizade, brincamos, como qualquer pessoa. Mas em campo não tem isso, precisamos disso para viver, é o nosso pão - esclareceu o jogador.

O Inter volta a treinar na tarde desta segunda. A tendência é que Tinga seja adiantado para a função de D'Alessandro, praticamente fora do confronto. A programação dá conta de que Dátolo treine, e se não sentir mais dores na coxa direita está liberado para a partida.

  • Matéria
  • Mais Notícias