Inter deve estrear novas arquibancadas em junho
- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional deverá inaugurar o primeiro trecho das arquibancadas inferiores do novo Beira-Rio em junho, durante o Brasileirão. O primeiro jogo da competição a ser disputado no estádio está marcado para 12 de junho, contra o Palmeiras, pela quarta rodada.
Caso o time avance na Libertadores, as novas estruturas poderão receber os torcedores ainda antes, na segunda partida da semifinal da competição, agendada para 1º de junho.
A reforma do anel inferior foi dividida em quatro módulos. Cada trecho será demolido e concluído antes que a obra avance para o seguinte. O primeiro quarto começou a ser demolido em dezembro e já está recebendo as estruturas pré-moldadas que substituem o concreto original do estádio, inaugurado há 42 anos.
Em dezembro, o clube previa realizar a demolição e a reconstrução do anel inferior num período de 10 meses, até outubro deste ano, mas o cronograma foi alterado após a assinatura do contrato com a empresa que está fornecendo as estruturas.
- Não tem a menor condição de terminar neste ano - disse o vice-presidente de serviços especializados do clube, Luciano Davi. O novo cronograma prevê a conclusão da nova arquibancada até dezembro de 2012.
O clube já investiu R$ 20 milhões na obra, segundo Davi. Do lado de fora, o estádio também vive clima de reforma. Cerca de 98% das fundações que vão sustentar a nova cobertura do Beira-Rio já foram concluídas.
O vice-presidente informa ainda que 70% das estacas de apoio da futura estrutura metálica que vai encobrir o Beira-Rio, fixadas junto ao estádio, foram finalizadas.
O Inter aguarda o final do prazo de apresentação de propostas, em 4 de maio, para anunciar a construtora que vai gerenciar a obra em parceria com o clube, dando as garantias financeiras exigidas pela Fifa. Doze empresas mostraram interesse no projeto, incluindo a Andrade Gutierrez, que apresentou proposta ao clube ainda em 2010.
- Matéria
- Mais Notícias