menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Inspirada em inscrições no deserto, Seleção sub-20 quer escrever nome na História

Simpsons camisa da Espanha (Foto: Divulgação)
imagem cameraSimpsons camisa da Espanha (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
04:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

A cidade peruana de Tacna tem uma tradição muito curiosa. Como está encravada no deserto, sem chuva e com poucos ventos fortes, é muito comum que as pessoas visitem as áreas desérticas para escreverem seus nomes nas dunas, pois estes não são apagados pela ação do tempo.

Com espinhos típicos da região do deserto do Atacama, inúmeras mensagens são produzidas e estampadas nas areias. O conteúdo vai de ditos militares à lemas políticos.

Mas em Tacna há uma outra possibilidade para os jogadores do Brasil escreverem seus nomes na História: levar a Seleção às Olímpiadas e ao Mundial. Para isso, o segundo passo rumo à eternidade ocorre nesta madrugada, à 0h10 (de Brasilia), contra a Colômbia.

Veja na TV LANCE!

 Ney Franco prepara esquema ofensivo para enfrentar a Colômbia

Ney Franco explica escalação de Willian e analisa adversária

Ney Franco explica a melhor formação para a Seleção sub-20

Uma vitória mantém o Brasil na liderança e muito próximo à classificação para a segunda fase.  Se não devem gravar nomes ou frases nas dunas, os jogadores da Seleção Brasileira sub-20, no entanto, esperam se eternizar na História do futebol brasileiro. Para isso, eles sabem que o inédito ouro olímpico seria a senha definitiva para a glória.

- É um sonho disputar uma Olimpíada e ganhar o ouro pelo Brasil. Espero começar a escrever meu nome na História - projetou Neymar.

O lateral-direito Rafael Galhardo disse que todo o grupo está ciente da responsabilidade em represenatar o país na busca pelas vagas no Mundial e na Olimpíada, e que a chance de se eternizar em Londres é algo que mexe com todos.

O comandante da empreitada histórica é Ney Franco, que ressalta em suas palestras a importância de fazer um bom papel no Peru, que garantirá o passaporte carimbado para Londres. A história, portanto, começa a ser escrita por aqui.

  • Matéria
  • Mais Notícias