menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

IndyCar muda regra de troca dos fornecedores de motor

Roberto Dinamite e gêmeas do nado sincronizado - Vasco (Foto: Raquel Vieira/Vasco.com.br)
imagem cameraRoberto Dinamite e gêmeas do nado sincronizado - Vasco (Foto: Raquel Vieira/Vasco.com.br)
Dia 27/10/2015
21:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os times da IndyCar não poderão mudar mais seus fornecedores de motores no meio da temporada sem a permissão da categoria, que fez uma alteração na regra durante a semana.

- O objetivo da regra é tentar ajudar a construir uma parceria entre o time e as fabricantes de motores - disse o diretor de desenvolvimento de motores da IndyCar, Knowles Trevor, ao Autosport.

- Ter um compromisso de longo prazo ajuda a aliviar a preocupação sobre a confiança de qualquer informação que o fabricante possa compartilhar com a equipe. Ela também limita a capacidade e descarte dos times se eles estiverem passando por uma fase ruim. Sem ela, seria visto um desvio de todos os times com os melhores resultados para os fabricantes com os melhores resultados criando assim um grande desequilíbrio em todo o campo - explicou.

- No entanto, temos que ser pragmáticos e perceber que houve e haverá momentos em que uma equipe e seu fabricante tem que ir por caminhos diferentes para ter um benefício mútuo. Essa alteração permite que isso aconteça enquanto ainda mantém o controle do processo - finalizou.

Há duas semanas, a Lotus anunciou que iria reduzir o numero de equipes para os quais irá fornecer motores de cinco para três carros. A Bryan Herta AutoSport e a Dreyer & Reinbold estarão prontas para andar de Chevrolet ou Honda a partir de Indianápolis.


  • Matéria
  • Mais Notícias