Ídolos do Porto tornam-se professores por um dia em projeto do clube

- Matéria
- Mais Notícias
Cerca de 200 crianças tiveram um dia perto de dois ídolos do Porto: Gomes, campeão europeu e mundial em 1987, e Jackson Martínez, atual artilheiro da equipe. Os dois compartilham da vocação de fazer gols, e foram ensinar aos jovens como é que se faz em uma escola de formação do clube, a "Clinic Dragon Force". Os dois conversaram com a turma e ainda jogaram bola, no início, o colombiano passou a mensagem de que eles devem ser dedicados, lembrando que começou sua vida jogando na rua, sem nenhum tipo de calçado.
- É importantíssimo participar nestas ações. Eu também já tive a idade deles, tinha o mesmo desejo de ser jogador de futebol profissional e recordo-me do que passei na altura. Mais importante do que ensinar truques, é passar a mensagem de que para ter sucesso é necessário trabalhar, serem boas pessoas e disciplinados, numa fase em que o apoio dos pais é fundamental. Se têm um sonho, devem persegui-lo - disse Jackson Martínez, principal goleador do Porto na temporada.
Além do bate-papo, os dois centroavantes, o do passado e o do presente, foram a campo. Deram dicas de como fugir de marcação, de finalização, de cabeceio, e até de como driblar o goleiro.
- Estas iniciativas são importantes por várias razões, para divertir os miúdos e para lhes alimentar o sonho de jogar futebol e no FC Porto, passando a mensagem do que é Ser Porto, que é ter espírito coletivo, capacidade de sofrimento e querer vencer com fair play. Tivemos uma interação muito importante - disse Gomes, que tem 14 títulos pelo Porto.
Já sentindo a idade e em tom de brincadeira, o ex-jogador disse que o colombiano conseguiu contribuir bem mais que ele.
- Senti que apanharam muita coisa do que o Jackson pode ensinar, eu já sou apenas uma ajuda ao Jackson (risos). Ganhou o FC Porto, o futebol e estes jovens que passaram uma manhã feliz e divertida - concluiu.
O Porto divide a liderança do Campeonato Português com o Benfica, apenas perde nos critérios de desempate.
- Matéria
- Mais Notícias















