menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Hyundai pede tempo a Flamengo sobre patrocínio

Dia 27/10/2015
22:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

As conversas entre Flamengo e Hyundai recuaram nos últimos dias por determinação da alta cúpula da montadora sul-coreana. A empresa alegou que precisa fazer uma revisão orçamentária para saber quanto poderá investir em patrocínios no futebol.

Isso porque, além do Rubro-Negro, os asiáticos têm negociações com o Corinthians. Mas no caso do clube paulista, existe a possibilidade de o Timão vender todas as propriedades da camisa para a Hyundai. O Flamengo, por sua vez, cederia apenas o espaço da frente e das costas.

Pelo patrocínio master, o Rubro-Negro receberia cerca de R$ 23 milhões, descontando a comissão que cabe a 9ine, empresa de marketing esportivo de Ronaldo e responsável pela intermediação com a montadora.

Já o Corinthians pede cerca de R$ 50 milhões para dar exclusividade de seu uniforme à empresa. Caso feche só o espaço principal, os paulistas podem receber até R$ 30 milhões.

Atualmente, o Rubro-Negro tem uma receita anual de R$ 16,5 milhões oriunda de patrocinadores: Banco BMG nas mangas (R$ 9 milhões), TIM dentro do número (R$ 2,5 milhões) e Mobil na barra da camisa (R$ 5 milhões).

Por ora, o Flamengo começará o quarto mês do ano sem patrocínio master.

  • Matéria
  • Mais Notícias