Na hora de decisão, antigo Mago volta a brilhar no Palmeiras

- Matéria
- Mais Notícias
Quatro anos, dois meses e um dia. Valdivia precisou esperar todo esse tempo para voltar a disputar um título pelo Palmeiras. Um dos destaques na campanha da conquista do Paulistão de 2008, o Mago se candidata novamente a ser um dos heróis do Alviverde, agora na Copa do Brasil, contra o Coritiba.
O torneio de 2012 tem sido muito especial para o chileno. Foi na competição nacional que ele marcou seus dois únicos gols na temporada, contra Paraná e Grêmio, ambos na Arena Barueri. No último compromisso da semifinal contra os gaúchos, aliás, o camisa 10 fez seu primeiro jogo após o sequestro relâmpago do dia 7 de junho.
Após temporadas ruins desde seu retorno, no meio de 2010, Valdivia quer mudar essa história. A conquista da Copa do Brasil é o primeiro passo. Até mesmo para resolver seu futuro, já que a esposa e os filhos permanecem no Chile. Tal decisão só vai ser tomada depois do dia 11.
– O Palmeiras é tão vítima quanto o Valdivia. Esperamos que ele cumpra o contrato e estamos colocando tudo o que temos à disposição para contornar a situação. O primeiro momento é focar na decisão. Interrompemos as conversas, porque o título pode ajudar no momento emocional – afirmou o gerente de futebol, César Sampaio, ao LANCENET!.
Com o título da Copa do Brasil, o Mago pode finalmente alcançar um de seus antigos sonhos pelo Verdão. O jogador nunca escondeu a vontade de disputar uma Copa Libertadores pelo Alviverde. A conquista nacional já garante a participação na competição da próxima temporada.
Ausente das partidas contra o Coritiba no torneio do ano passado, porque se recuperava de lesão, o camisa 10 agora quer um final diferente. Se em 2011 os paranaenses sorriram no confronto, o palmeirense agora quer voltar a ter alegrias justamente diante desse mesmo adversário.
Para a partida da noite desta quinta-feira, o chileno ainda não foi confirmado por Felipão entre os titulares. Ele disputa vaga com Daniel Carvalho, que iniciou as últimas partidas, mas não tem passado por grande fase.
Sempre com um visual diferente em cada compromisso da Copa do Brasil, Valdivia espera aprontar novamente, agora contra o Coritiba. A cada dia, o Mago mostra estar mais preparado e mais alegre. Para coroar esse bom momento, nada melhor do que atingir uma nova conquista.
Mago no Paulistão de 2008:
Valdivia foi um dos destaques na campanha do título. O camisa 10 se destacou principalmente na semifinal, contra o São Paulo, e na final, diante da Ponte Preta. Fez gol no segundo jogo contra os dois adversários. No torneio, foram 20 partidas e nove gols. É seu único título pelo Alviverde.
Mago na Copa do Brasil de 2012:
Suspenso, o chileno só estreou nas oitavas de final contra o Paraná, quando fez um gol na vitória por 4 a 0, em Barueri. Na semifinal diante do Grêmio, perdeu o primeiro jogo por suspensão. No segundo, entrou durante o segundo tempo e marcou no empate em 1 a 1. E na decisão?
Visual diferente:
Em brincadeira com alguns companheiros na concentração, Valdivia disse que enfrentaria o Paraná, nas oitavas de final, de bigode. Como a ideia deu sorte e o Verdão venceu por 2 a 1 o jogo de ida, em Curitiba, ele resolveu adotar o novo visual na Copa do Brasil. Resta saber como ele vai entrar em campo nesta quinta à noite.
Confira um bate-bola exclusivo com o gerente de futebol, César Sampaio:
LANCENET!: Como está o Valdivia após quase um mês do sequestro relâmpago?
César Sampaio: No primeiro momento, estivemos mais próximos. Disponibilizamos os seguranças, ele fez algumas sessões com o psicólogo. Essa retomada da agenda esportiva, com concentração, jogos e convívio com os companheiros, aliada com as emoções desse momento importante, fazem com que ele possa voltar à rotina de vida dele, esquecendo um pouco o trauma desse sequestro.
LNET!: A conquista do título da Copa do Brasil pode ajudar na decisão dele permanecer ou não no clube?
CS: Todos os fatores positivos podem ajudar em uma mudança de uma opinião. Estamos querendo agregar mais pontos positivos para mudar a opinião da esposa dele. Acho complicado ele permanecer sem ela aqui.
LNET!: A diretoria vai voltar a conversar sobre a situação dele após a decisão da Copa do Brasil?
CS: A gente não combinou nada, não ficamos de conversar. Nosso interesse é que ele cumpra o contrato dele. Valdivia é uma referência e estamos fazendo de tudo para que ele fique. Além do contrato, a gente acha que ele tem de estar como atualmente: feliz e com um bom desempenho. Se for para o outro lado, vamos tentar uma solução. O Palmeiras não pode ser prejudicado.
- Matéria
- Mais Notícias