Holanda respira nas Eliminatórias; Bale marca sobre a Bélgica
- Matéria
- Mais Notícias
A Holanda ainda respira no Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Guus Hiddink venceu fora de casa a Letônia por 2 a 0 e recuperou a terceira posição na chave, com dez pontos, perdida mais cedo após a vitória da Turquia sobre Cazaquistão. E o dedo do treinador foi decisivo para os três pontos: Wijnaldum foi a opção no segundo tempo para superar os anfitriões e marcou o primeiro da Laranja Mecânica. Narsingh decretou o triunfo.
E MAIS
- Com portões fechados, Croácia e Itália empatam pelas Eliminatórias da Euro
Em terceiro, a Holanda viu a Islândia bater a República Tcheca, por 2 a 1, em casa, e assumir a liderança da chave. Os gols foram de Gunnarsson e Sigthorsson, com Dockal descontando. Na outra partida do grupo, Arda Turan, do Atlético de Madrid, deu a vitória à Turquia sobre Cazaquistão por 1 a 0.
O JOGO
Os visitantes dominaram todo o primeiro tempo, mas não conseguiam transformar o grande volume de jogo e as muitas finalizações em gol. Diante deste panorama, a Letônia, em pênultimo no grupo, estava se segurando.
No intervalo, Guus Hiddink sacou o atacante Robin Van Persie e lançou Wijnaldum. A substituição mudaria o panorama da partida logo aos 21 minutos. O jogador recebeu boa bola de Sneijder e abriu o placar para a Holanda. Quatro minutos depois, o golpe fatal. Huntelaar enfiou para Narsingh, que fez o segundo gol.
O domínio do visitantes foi tão claro que a Laranja Mecânica teve mais de 25 finalizações em toda a partida e mais de 60% de posse de bola.
GRUPO B
O País de Gales assumiu a liderança isolada no Grupo B ao vencer a Bélgica por 1 a 0, gol do astro da equipe, o atacante Gareth Bale. Com o resultado, os galeses chegaram a 14 pontos e abriram três para os rivais. O triunfo deixa o país perto de sua primeira Eurocopa na história.
Bale fez o gol solitário da vitória do País de Gales sobre os belgas (Foto: Glyn Kirk/AFP)
O único gol da partida saiu de uma falha incrível da zaga da Bélgica. Após bate-rebate na área, Nainggolan foi recuar de longe para o goleiro e jogou a bola no peito de Bale. O galês dominou com estilo e chutou de direita. A bola passou por baixo de Courtois e morreu no fundo do gol.
Israel perdeu uma boa chance de assumir a segunda colocação. Jogando fora de casa, a equipe perdeu para Bósnia por 3 a 1, gols de Visca (2) e Dzeko, e permaneceu com nove pontos. E ainda viu a surpreendente seleção de Chipe empatar em número de pontos. Os cipriotas bateram, longe dos seus domínios, Andorra, também por 3 a 1. Mytidis marcou os três gols do triunfo.
- Matéria
- Mais Notícias