menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Histórico mostra que problemas entre Victor e Damião não são do clássico mineiro

Dia 13/10/2015
13:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

O encontrão de Leandro Damião no goleiro Victor, no segundo tempo do clássico entre Cruzeiro e Atlético, nesse domingo, no Mineirão, reclamado pelo técnico Levir Culpi, foi considerado violento pelos atleticanos e normal pelos celestes. Sem entrar num pensamento comum, algo certo é que a rivalidade entre o atacante e o goleiro é de outros tempos – quando o camisa 9 ainda nem sonhava em vestir a camisa cruzeirense.

O clássico serviu para o reencontro entre goleiro e atacante. Os desentendimentos, entretanto, são mais antigos. Tanto que em 2013, os dois já protagonizaram uma confusão pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Damião acusou Victor de desrespeitar o Internacional, antiga equipe de Leandro.

O jogo, em agosto de 2013, terminou empatado em 0 a 0. Ao apito final do juiz, Victor se virou para a torcida do Internacional e, irritado com os gritos contrários, até por sua história no Grêmio – grande rival do colorado no Rio Grande do Sul – o arqueiro atleticano chutou a bola em direção a arquibancada.

Damião se irritou com a atitude do goleiro atleticano e foi tirar satisfação. O atacante, porém, dedurou a situação e o arqueiro preto e branco foi advertido e expulso após a partida. Com o problema, Leandro explicou.

- O Victor queria era zoar com a nossa torcida. Ele quis bater no símbolo, humilhar o Inter. Não é porque foi campeão da Libertadores que agora vai querer humilhar os outros – lamentou após a confusão.

Nesse domingo, no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético, com gol celeste feito por Leandro Damião, quando o jogo já estava no segundo tempo, o atacante azul chegou mais firme no arqueiro. Ele já tinha o amarelo e poderia ter sido facilmente advertido com novo cartão, mas o árbitro deixou o lance seguir – algo que causou a irritação da comissão técnica alvinegra.

  • Matéria
  • Mais Notícias