Henrique é presente para Felipão no Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
Já dado como certo no clube desde quinta, Henrique foi oficializado na sexta-feira à tarde como novo reforço do Palmeiras. Ele fica emprestado pelo Barcelona (ESP) até 30 de junho de 2012. Será apresentado na segunda, às 12h.
É o presente esperado por Luiz Felipe Scolari, que completou um ano da volta ao clube. O zagueiro sempre foi o preferido para ocupar a vaga de Danilo.
Já de contrato assinado com o Verdão, ele mandou o primeiro recado para a torcida, pelo Twitter.
"Obrigado pela força e o apoio que vocês me deram. Farei de tudo para tentar retribuir todo carinho que tiveram comigo!", disse.
A espera foi grande: o Palmeiras iniciou a busca em março. Henrique abriu mão da pedida salarial inicial, considerada alta.
E o desafio é maior ainda: campeão paulista em 2008 pelo Verdão, Henrique volta com status de grande reforço para manter em alta a zaga alviverde na temporada.
Em 37 jogos, o Palmeiras sofreu 25 gols, média de 0,67 por jogo. É se segunda melhor defesa do Brasileirão, com sete gols sofridos, três a mais do que o rival Corinthians.
Apesar de amargar um 6 a 0, para o Coritiba, o sistema defensivo é tido como o ponto alto da equipe por Felipão. Henrique chega para jogar ao lado de Thiago Heleno, titular inquestionável da zaga. O objetivo no retorno é continuar a curta história do clube.
- Era um desejo voltar ao Brasil e em especial para o Palmeiras. Fiquei pouco tempo no clube, mas criei uma identificação muito forte e fui extremamente feliz na conquista do título Paulista - afirmou Henrique, ao site oficial do clube.
Foram 26 jogos. Com ele, ao lado de Gustavo na época, a média de gols sofridos nos cinco meses de Verdão foi de 0,96.
- Henrique é um jogador com história no Palmeiras. Sempre manifestou seu desejo de voltar. Isso é ótimo, mostra identificação com o clube e o torcedor - disse Felipão, em entrevista neste ano.
O presente está dado. Agora, é treiná-lo e preparar a estreia.
NÚMEROS DO VERDÃO EM 2008, COM HENRIQUE:
26 jogos, 17 vitórias, 5 derrotas e 4 empates
Gols sofridos: 25 (média de 0,96 por jogo)
Gols feitos: 56 (média de 2,15 por jogo)
10 partidas sem sofrer gols
Maior derrota: Sport 4 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil)
NÚMEROS DO VERDÃO EM 2011, SEM HENRIQUE
37 jogos, 24 vitórias, 4 derrotas e 9 empates
Gols sofridos: 25 (média de 0,67 por jogo)
Gols feitos: 63 (média de 1,70 por jogo)
20 partidas sem sofrer gols
Maior derrota: Coritiba 6 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil)
- Matéria
- Mais Notícias















