Guaratinguetá e São Caetano não saem do zero
- Matéria
- Mais Notícias
Guaratinguetá e São Caetano não sairam do empate por 0 a 0, no estádio Dario Rodrigues Leite e completaram seis compromissos sem triunfos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo apenas corrido, com mais raça e coração do que técnica propriamente dita, as equipes tentaram fazer a alegria dos de seus torcedores, mas o placar ficou mesmo em branco, adiando até a próxima rodada o fim do jejum de vitórias. Apenas 326 "testemunhas" pagaram ingresso para acompanhar o confronto.
Com o resultado, o Guaratinguetá permanece sem saber o que é vencer o time do ABC em sua casa. Agora são cinco confrontos na história dos clubes, sendo dois resultados positivos conquistados pelo São Caetano e mais três empates. Na competição nacional, os times estacionaram na zona intermediária da tabela. Agora ambos jogam apenas para cumprir tabela e fugir da zona da degola nos compromissos finais de 2010.
O jogo
Bastante próximos na tabela de classificação da Série B (as equipes iniciaram a 31º rodada distantes apenas um ponto uma da outra), Guaratinguetá e São Caetano começaram a partida no Dario Rodrigues Leite com objetivos parecidos: fazer as pazes com a vitória. O Guará vem de empate por 1 a 1 frente ao Icasa, enquanto o Azulão sofreu um revés em pleno Anacleto Campanella para a Portuguesa, por 3 a 1. Até pelo clima de instabilidade, os primeiros minutos no Vale do Paraíba foram tensos, com as duas equipes evitando passes longos e preferindo "fazer o simples" para minar a possibilidade de cometer erros.
Fora de campo, o baixo público mereceu um destaque negativo. A presença de poucos torcedores, em partes, teve uma explicação. Na próxima temporada, o Tricolor do Vale irá deixar seu reduto atual, migrando para Americana. O fato parece não ter sido muito bem digerido pelos moradores locais, que acabaram por não prestigiar a partida.
Alheios ás situações extra-campo, os comandados do técnico Toninho Cecílio trataram de dominar grande parte das ações no meio-campo. Fora do confronto contra a Lusa, Luciano Mandi voltou com tudo e comandou os melhores ataques do Azulão. Romário e Eduardo também deram trabalho ao goleiro Jailson. A melhor oportunidade da primeira etapa aconteceu aos nove minutos, quando Patrick deu passe açucarado na direção do "artilheiro" do Azulão, que perdeu de forma incrível. Vinte minutos depois, o habilidoso Serginho, responsável por ditar o rítmo do ataque de Guaratinguetá chutou rasteiro, sem levar problema ao rival.
Depois de uma sequência de chutes de fora da área de parte a parte, aos 41, novamente o centroavante azul, aproveitando um cochilo da defesa adversária, que marcava em linha, desperdiçou, em finalização que pegou do lado de fora da rede.
- Vamos tentar dar a vitória aos torcedores. Somos profissionais e não temos culpa do que está ocorrendo - disse Vagner Carioca, na descida para o vestiário.
Realmente, profissionalismo não faltou, mas mesmo assim o placar permaneceu inalterado. Mesmo com Toninho Cecílio passando a atuar de forma mais ofensiva, após o intervalo, depois as entradas de Wellington e João Paulo, nos lugares de Patrick e Eduardo, o Azulão rondava a grande área de Jaílson sem nada conseguir. Os anfitriões da noite chegaram bem no começo da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Everton, autor de cinco gols de falta na Segundona tentou aproveitar o quique da bola na frente de Leandro, sem sucesso.
O Guaratinguetá agora se prepara para enfrentar o Náutico, na próxima sexta-feira, em Recife. Já o São Caetano fará as honras da casa, contra o Coritiba, no dia seguinte.
FICHA TÉCNICA:
GUARATINGUETÁ 0 X 0 SÃO CAETANO
Estádio: Dário Rodrigues Leite, Guaratinguetá (SP)
Data/hora: 22/10/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Renda/público: 326 pagantes
Cartões amarelos: Vagner Carioca, Goeber (GUA)
GUARATINGUETÁ: Jaílson; Régis, Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Célio, Goeber, Léo Silva e Guaru (Danilo Santos18'/2ºT); Serginho (Jhon 32'/2ºT) e Vagner Carioca (Crivellaro, 18'/2ºT).Técnico: Edinho Nazaré.
SÃO CAETANO: Leandro; Patrick (Wellington, Intervalo/2ºT), Jean, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Romário, Augusto Recife e Luciano Mandi (Mazinho,32/2ºT); Eduardo (João Paulo, Intervalo/1ºT) e Henrique Dias.Técnico: Toninho Cecílio.
- Matéria
- Mais Notícias















