Guará cede empate e ainda corre risco de rebaixamento

- Matéria
- Mais Notícias
O Guaratinguetá empatou com o Figueirense, na tarde deste sábado, por 2 a 2, e ainda corre risco de ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe do interior paulista chegou a ficar duas vezes em vantagem no placar, mas cedeu o empate no final da partida.
O jogo era fundamental para as pretensões dos paulistas na competição, pois um tropeço poderia deixar a equipe entre os quatro últimos colocados da Segundona. O duelo também seria a despedida do Guaratinguetá da cidade, já que no ano que vem o time se mudará para Americana. Mas, devido a problemas no sistema de iluminação do estádio Dario RodriguesLeite, o local da disputa foi transferido para Bragança Paulista.
O Guará vinha de uma sequência de quatro derrotas consecutivas e dos últimos 33 pontos disputados havia conquistado apenas seis. Já o Figueirense, que garantiu o acesso para a primeira divisão na última rodada e não tinha mais chances de título, apenas cumpria tabela. Mesmo assim, o time catarinense levou a campo sua equipe titular.
Precisando do resultado, o Guaratinguetá partiu para cima do Figueira desde o início da partida, levando perigo nos chutes de fora da área e exigindo boas defesas do goleiro Wilson. Por outro lado, o Figueira, apesar de jogar com o time titular, pouco assustava, criando jogadas apenas no contra-ataque.
Após muitas tentativas, o Guará conseguiu abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo. O lateral Régis cruzou da direita e Renato Peixe, de primeira, apenas escorou, marcando um golaço.
Porém, mesmo com o marcador na frente, o time não teve vida fácil no segundo tempo e aos 17 minutos levou um susto. Em cobrança de falta, Carmona soltou uma bomba, sem chances de defesa para Saulo, e empatou a partida.
A resposta do Guaratinguetá veio em seguida. Serginho, que havia acabado de entrar, tabelou com Vágner Carioca e, de primeira, tocou no cantinho de Wilson, recolocando os paulistas à frente do placar.
Entretanto, quando as coisas já pareciam resolvidas, o Guará sofreu um duro golpe. Aos 40 minutos, Carmona cruzou da direita e Lucas cabeceou firme e empatou a partida. Com isso, os paulistas sobem para a 15º posição, mas ficam apenas um ponto acima da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, sábado, o Guaratinguetá enfrenta o líder Coritiba, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Figuerense recebe o Paraná, no Orlando Scarpeli.
FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 2 X 2 FIGUEIRENSE
Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/Hora: 20/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Marco Aurelio F. Pessanha (RJ) e Rodrigo F. Henrique de Correa (RJ)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Léo Silva, Marcinho (GUA);
GOLS: Renato Peixe, 45'/1ºT (1-0); Carmona 17'/2ºT (1-1); Serginho 22'/2ºT (2-1); Lucas 40'/2ºT (2-2)
GUARATINGUETÁ: Saulo, Régis, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Éder / 17'/2ºT); Célio, Léo Silva (Marinélson, 5'/2ºT), Marcinho e Galhardo ; Crivellaro (Serginho 22'/2ºT) e Vágner Carioca. Técnico: Edinho Nazareth.
FIGUEIRENSE: Wilson, Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Firmino / Intervalo), Maicon e Fernandes(Carmona / Intervalo); Reinaldo e Willian (Baraca / 17'2ºT). Técnico: Márcio Goiano
- Matéria
- Mais Notícias















