menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Grito de gol entalado: Barcos luta contra o 'mês em branco' no Verdão

Palmeiras - Desempenho do Barcos
imagem cameraPalmeiras - Desempenho do Barcos
Dia 27/10/2015
21:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

"Gooool, do Palmeiras. É de Barcos, camisa 9". Parece mentira, mas faz tempo que o torcedor palmeirense não houve essa frase durante os jogos. Artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols, o argentino vive seu pior momento no clube. As atuações não estão tão abaixo do esperado. O problema é que ele já atravessa seu maior jejum de gols nesse ano.

Logo em suas primeiras partidas pelo Verdão, em fevereiro, durante o Campeonato Paulista, o Pirata assumiu o posto de goleador do time. Desde então, não tinha passado em branco em nenhum mês. Pelo menos até agora. Em setembro, o atacante ainda não balançou redes. Sua última chance é neste sábado, contra a Ponte Preta, às 21h, pelo Brasileirão, no Pacaembu.

Já são sete partidas (ou um mês e nove dias) sem marcar. O último gol saiu na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, dia 18 de agosto, no Serra Dourada, no primeiro turno. Apesar de terem passado nove compromissos nesse tempo, Barcos só entrou em campo sete vezes. Nas outras duas oportunidades, estava com a seleção argentina.

– Fiquei jogos fora e também não tenho conseguido muitas oportunidades. No último jogo, não marquei, mas fiquei contente pelo resultado. Quando se tem oportunidades e não faz os gols, aí nós temos de nos preocupar. Vamos seguir trabalhando – disse o Pirata, durante a semana.

Além do jejum, o camisa 9 luta contra outro fator negativo. O argentino marcou somente uma vez no Pacaembu, atual casa palmeirense. Foi seu primeiro gol pelo Alviverde, na vitória por 3 a 0 diante do Ituano, no dia 11 de fevereiro, pelo Paulistão.

Em um dos meses que menos jogou pelo Palmeiras – vai fazer a quinta partida diante da Ponte Preta –, Barcos quer uma boa despedida. Por conta da seleção, ele vai perder, pelo menos, três dos cinco próximos compromissos. Sua participação diante do Bahia, dia 17, ainda é dúvida.

Em um mês com trocas na comissão técnica e protesto de torcida, o Pirata quer recolocar o Verdão no caminho certo. Nada melhor do que fazer isso com gols e o fim do jejum.

  • Matéria
  • Mais Notícias