Grêmio 'se une' para não levar gol e sair em vantagem

- Matéria
- Mais Notícias
A situação vai ser inédita para o Grêmio até o momento na copa do Brasil: será a primeira vez que os gaúchos abrem o mata-mata dentro do Estádio Olímpico. Por isso, alguns cuidados extras estão sendo tomados. Como nas últimas fases o Tricolor geralmente voltava para Porto Alegre com a vantagem, a preocupação ficava em segundo plano. Mas para esta quarta-feira, a orientação é clara: não levar gol.
Um dos modos de estancar a possibilidade do gol do Verdão sair é parar as bolas paradas de Marcos Assunção. Os jogadores de defesa já estão cientes e vão tentar repetir o jogo pelo Brasileirão, quando o volante teve apenas uma oportunidade de arriscar no gol de Victor.
- Temos que procurar conseguir uma vantagem para o segundo jogo. É importante não sofrer gols porque isso ajuda na decisão que vai ser fora – disse o goleiro.
O Palmeiras é esperado pelo Grêmio fechado no Olímpico. Especulando em um contra-ataque, fechado no campo de defesa, uma espécie de repetição do Corinthians, adversário superado no último domingo.
- É um momento de ansiedade, mas sabemos que temos que controlar isso. A gente tem que ter cuidado. Teremos o apoio da torcida, mas sabemos que nada será decidido. Temos 180 minutos para buscar essa vaga. Não adianta se expôr e tomar um gol aqui porque aí complica. Tem que jogar com inteligência, como fizemos domingo contra o Corinthians para abrir os espaços e conseguir marcar pelo menos um gol – destacou Pará.
O Grêmio fez mistério quanto à sua escalação. Luxemburgo pode mudar o ataque e a lateral-direita para a decisão. Marcelo Moreno está de volta, bem como Kleber também tem condições de iniciar a partida. Edilson voltou de lesão, mas seria surpresa.
A escalação provável tem Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Miralles e Marcelo Moreno.
- Matéria
- Mais Notícias















