Grêmio pega o Atlético-GO em teste para Kleber

- Matéria
- Mais Notícias
A partida válida pela terceira rodada do Brasileirão podia ser despretensiosa, não valer nada para um Grêmio muito focado na Copa do Brasil. Mas já há algumas semanas o dia 6 de junho ganhou uma importância gigantesca. Será nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, que o atacante Kleber, maior investimento gremistas, voltará a jogar. O primeiro teste é o Atlético-GO, sempre com um olho nas semifinais com o Palmeiras, na outra semana.
Há pouco mais de dois meses, Gladiador era acertado pelo zagueiro Léo Carioca, no Gauchão, e saía de campo chorando com dores. A fratura na fíbula direita estava consolidada. Agora, o jogador quer retomar o ritmo e cumpre o primeiro passo frente aos goianos.
Vanderlei Luxemburgo segue à risca seu planejamento, e o mantém no banco de reservas. De lá, curiosamente, sai a dupla de ataque: Miralles e André Lima iniciam o jogo, já que Marcelo Moreno serve à seleção boliviana. No restante, a equipe se mantém a mesma das últimas partidas antes da parada no Brasileirão.
- Sabemos que no Brasileiro cada jogo tem sua importância, cada ponto conquistado é um passo rumo ao título. E sabemos da dificuldade de jogar no Serra Dourada. Realmente, Brasileiro é equilibrado e nessa análise do Miralles, de conquistar 7 a cada 9 pontos, os times que fazem esse percentual saem campeões. Temos que trabalhar em cima disso – declarou Victor.
O goleiro, por sinal, também comemora o retorno de Kleber. Para ele, os adversários do Tricolor daqui para frente vão respeitar mais a equipe com a presença do Gladiador. Outros reforços de peso, Zé Roberto e Fábio Aurélio, só estreiam depois do dia 20 de junho, na abertura da janela de transferências.
DRAGÃO MUDADO
O Atlético-GO também terá um retorno no banco de reservas: demitido durante o Campeonato Estadual deste ano, Hélio dos Anjos substitui Adilson Batista no comando do Rubro-Negro. A chegada do técnico já causou mudanças no esquema tático da equipe atleticana. O 4-5-1 que foi pivô da demissão de Adilson deu espaço ao 4-4-2.
O volante Fernando Bob cedeu espaço para o atacante Willian, que fará companhia a Diogo Campos. Felipe continua de fora, com lesão na panturrilha. Mesmo tendo treinado bem, o goleiro Marcio também continua de fora da equipe goianiense.
Elias, o organizador do time, terá a responsabilidade de municiar o ataque. Para ele, o Dragão precisa ser cauteloso, mesmo jogando dentro de casa.
- A característica do Atlético é sempre jogar para frente. Mas não podemos esquecer que estamos enfrentando uma grande equipe, que tem muita qualidade. Temos que ter inteligência nesse sentido – avaliou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X GRÊMIO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 6/6/2012 - às 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp. Fifa/ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (Asp. Fifa/ES) e José Maciel Linhares (ES)
ATLÉTICO-GO: Roberto; Joílson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida e Elias; Willian e Diogo Campos - Técnico: Hélio dos Anjos.
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Miralles e André Lima - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
- Matéria
- Mais Notícias















