Grêmio muda perfil de reforços e monta base de time já para 2014
- Matéria
- Mais Notícias
O trabalho do Grêmio não é apenas para 2013. O discurso pode parecer repetitivo, mas acontece na prática. Com apostas em jogadores jovens e contratações com contratos um pouco mais longos, que pertencem ao clube, criam uma base que permanecerá na Arena para a próxima temporada. Os próprios dirigentes do futebol gremista, sem esquecer a necessidade de vencer um título, já falam disso. A metodologia dos primeiros meses do ano para cá, claramente, mudou. Apesar do pacote de cinco jogadores do Juventude, o Grêmio buscou sete reforços de renome: Barcos, Vargas, Welliton, André Santos, Cris, Dida e Adriano - sendo três deles por empréstimo e dois com contrato até o final de 2013. Para a segunda metade do ano, o nome mais conhecido foi o de Riveros, rodeado de atletas como Wendell, Maxi Rodriguez, Gabriel e Moisés, dois destes emprestados com opção de compra.
Dos 32 jogadores que estão registrados no site oficial do clube - Wendell e Riveros ainda não aparecem, 23 são do Grêmio. Outros podem ter o contrato prorrogado, casos de Zé Roberto, Dida, Fábio Aurélio e Cris, por exemplo. Contratações jovens também chegam, casos de Wendell, Maxi Rodriguez e Gabriel, além dos jogadores contratados do Ju e e que aparecem até no time titular. Gabriel e Wendell estão emprestados, mas o Tricolor pode exercer opção de compra ao final dos atuais vínculos. Guilherme Biteco está vendido ao Hoffenheim e emprestado até a metade de 2014. Misael também já foi negociado com investidores e está emprestado.
- Planejamos contratações que não deem resultado somente de forma imediata, mas também para 2014 e os próximos anos. É uma das bases da atual gestão de futebol do Grêmio - comentou o diretor-executivo Rui Costa na Rádio Bandeirantes.
A intenção gremista, já colocada pelos dirigentes e até mesmo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, é amenizar o investimento para o próximo ano e mesclar alguns experientes com um time mais jovem. Alguns jogadores retornaram de empréstimo, mas não devem ser novamente utilizados. O clube tenta criar uma fonte maior de receitas, ao contratar jogadores ainda em processo final de formação que podem ser revendidos no futuro. Da base tricolor, as fichas recaem sobre Lucas Coelho, Mathues Biteco e Yuri Mamute. Luxa constantemente os cita como nomes que ganharão oportunidades no Brasileirão.
- Matéria
- Mais Notícias