menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Grêmio se espelha em Kleber para suprir sua ausência

Fluminense - Millôr Fernandes
imagem cameraFluminense - Millôr Fernandes
Dia 27/10/2015
23:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se Kleber está fora de ação, a orientação é repetir Kleber. A conversa no vestiário do Grêmio foi essa: O Grêmio precisa dividir o Gladiador em onze pedaços, e cada jogador que iniciar a partida precisa entrar em campo com um destes para suprir a ausência do camisa 30. O capitão Gilberto Silva fala em superação, e Marquinhos quer dedicar as vitórias que podem vir para o atacante.

Vanderlei Luxemburgo utilizou da situação ruim para mobilizar o grupo de jogadores. No íntimo do vestiário, segundo revelou Marquinhos, o comandante pediu para que a doação dos atletas seja maior a partir de agora, sem uma peça chave na equipe.

- Mais do que nunca, a gente tem que se superar. Temos a consciência de que ele é um jogador importante, mas temos que aprender a lidar com isso. Precisamos encarar já o próximo jogo sem o Kleber com muita vontade. Nossos objetivos são grandes e não podemos deixá-los de lado. É importante que cada um pegue esse lado guerreiro dele e busque superar esse momento difícil com muito trabalho – destacou Gilberto Silva.

Já o meia lembrou do lado passional das pessoas. Embora afirme que o grupo já é unido, acredita que a fratura na fíbula direita do Gladiador possa servir também neste propósito. A dedicatória ao final das vitórias que podem vir já está escrita: tem destino ao atacante.

- O modo de ajudar o Kleber é conversar e passar tranquilidade. Dentro de campo, cada um fazer um pouquinho do que ele vinha fazendo, para deixar a torcida confiante e os objetivos serem alcançados. Agora, quem é importante é quem joga no lugar dele. Até ele voltar, a bola da vez vai ser outro – discorreu.

O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta quarta-feira. Na quinta, enfrenta o Avenida, às 21h10, no Olímpico.

  • Matéria
  • Mais Notícias