menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Grêmio Barueri volta a vencer e sai da zoda da degola

Twitter Lucas Leiva
imagem cameraTwitter Lucas Leiva
Dia 27/10/2015
22:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Grêmio Barueri venceu o Vitória por 1 a 0, neste sábado, na Arena Barueri. Com o resultado, o Abelha saiu da zona da degola ao chegar aos dez pontos, assumindo a 13ª colocação. A equipe paulista não vencia há três jogos. O Leão, por sua vez, teve sua sequencia de cinco jogos invictos quebrada e continua na quinta colocação da Série B. O gol foi marcado por Marcelinho no começo do jogo, que teve como atração a reestreia do atacante Val Baiano. O atacante entrou no segundo tempo.


As notícias da Serie B chegam primeiro pelo celular!


Gol no começo tranquiliza Barueri

O jogo começou com as duas equipes errando muitos passes no meio de campo. Contudo, o Abelha conseguiu abrir o placar aos 12 minutos em escanteio cobrado por Alex Maranhão pela esquerda para Marcelinho, sozinho, cabecear para o fundo do gol.

Atrás no placar, o Leão passou a ficar mais tempo com a posse de bola em busca de espaços para empatar a partida. E a chance apareceu somente aos 22 minutos com Marquinhos, que recebeu um lançamento pela esquerda dentro da área, ajeitou o corpo e chutou para a defesa de Juninho. Foi a melhor oportunidade da equipe baiana na primeira etapa.

Após a chance perdida pelo Leão, o Barueri tomou conta do meio de campo com Alex Maranhão criando as melhores jogadas do time. Aos 33, o meia carregou a bola pela esquerda, cortou para a perna direita e chutou no canto, mas Fernando Leal fez a defesa.

No final do primeiro tempo, Fernandinho recebeu passe de marquinhos na entrada da área e chutou forte, mas a bola subiu muito e não levou perigo para o goleiro do Abelha.

Leão dominado e reestreia de Val Baiano

O Vitória voltou do vestiário cheio de gás e logo aos 28 segundos quase abriu o placar após Fernandinho arrancar pela esquerda e cruzar para Edu, mas o atacante finalizou para fora.

Porém, assim como no primeiro tempo, o impeto ofensivo do time baiano durou pouco e o Abelha voltou equilibrar o jogo. Aos 12 minutos, o técnico Sérgio Soares proveu a reestreia de Val Baiano, que teve boa passagem em 2009 pela equipe.

O Barueri leva-vá a partida e "banho maria", trocando passes na intermediária adversária, mas sem conseguir criar oportunidades de gols. Com o Leão dominado e sem força no ataque, Geninho, treinado do time, fez duas alterações no setor. Edson e Xuxa entraram nos lugares de Neto Baiano e Edu.

Com a defesa exposta para tentar empatar o jogo, o Vitória sofreu uma blitz do Abelha. Aos 33, Anderson Sopa cruzou para Val Baiano, de peito, fazer o segundo gol. Porém o lance é anulado, pois o atacante estava impedido. Na jogada seguinte, em um contra-ataque rápido, Val Baiano deixou Marcelinho na cara do gol, mas Fernando Leal evitou o gol ao sair nos pés do meia.

No restante da partida, o Grêmio Barueri conseguiu segurar o resultado que o tirou da zona de rebaixamento.

Próximos jogos:

Na próxima terça-feira, o Barueri vai enfrentar o Duque de Caxias fora de casa, enquanto o Vitória recebe o Bragantino, no Barradão, sexta-feira.

FICHA TÉCNICA:
BARUERI 1 X 0 VITÓRIA

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 02/7/2011 - 16h20
Árbitro: Antonio Denival de Morais
Auxiliares: Bruno Boschilia e José Carlos Dias Passos

Renda e público: Não disponível
Cartões amarelos:  Junior Guerreiro (BAR); Fernandinho, Zé Luís (VIT)
Cartões vermelhos:
GOLS: Marcelinho, 12'/1ºT (1-0)

BARUERI: Juninho; Alex Lima, Douglas (Anderson Pedra, 30'/1ºT) e Daniel Marques; Saldanha, Bebeto, Ademir Sopa, Alex Maranhão e Junior Guerreiro; Marcelinho e Léo Gamalho (Val Baiano, 12'/2°T). Técnico: Sérgio Soares.

VITÓRIA: Fernando Leal; Nino, Gabriel Paulista, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Marquinhos e Geovanni; Edu (Xuxa, 24'/2ºT) e Neto Baiano (Edson, 27'/2ºT). Técnico: Geninho

  • Matéria
  • Mais Notícias