Grêmio se apoia em primeiro turno e confia fazer 24 em 33 pontos
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio ainda acredita. O empate com o Santos, dentro do Olímpico, não mudou em nada a caminhada tricolor na competição. A projeção de pontos do segundo turno continua de 37. Com 13 pontos ganhos em oito partidas, o Tricolor ainda tem mais 33 pontos para disputar e precisa conquistar 24. O primeiro turno é o exemplo.
Depois da derrota para a Portuguesa, em casa, se questionou se o Grêmio conseguiria chegar ao número de pontos estipulados nas partidas seguintes. Teria pela frente Figueirense e o clássico Gre-Nal, precisando vencer ambos. Foi o que fez.
- Percentual nosso, no segundo turno, está um pouco inferior, mas temos possibilidades de somar a pontuação. Lá atrás, quando perdemos um jogo e faltava alguns jogos difíceis, nós conseguimos chegar à pontuação depois que muito se falou que não conseguiríamos. Tenho calma, futebol e esse campeonato é tão difícil, dá para projetar coisas boas – explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O Tricolor pode perder nove pontos nos desafios que virão. O que significa três derrotas. Terá alguns concorrentes diretos pela frente, como o líder Fluminense, Botafogo e São Paulo. A confiança na vaga na Libertadores segue.
- Nossa proposta é de buscar a Libertadores. Um resultado ruim, e poderíamos ter ganho o jogo, não pode mudar tudo. Claro que quem tem sangue de campeão fica chateado por não ganhar, mas se você não conquista, vai para o objetivo que o clube trouxe. Mas lá dentro, você quer ganhar de qualquer maneira – comentou o treinador.
A segunda-feira será de folga no Olímpico. O grupo só se reapresenta na tarde de terça-feira. O próximo adversário tricolor é o Cruzeiro, no próximo sábado, no Olímpico.
- Matéria
- Mais Notícias















