Di Grassi teme desgaste do asfalto

- Matéria
- Mais Notícias
Lucas di Grassi, da Virgin, analisou o circuito da Coreia, palco da disputa deste final de semana, e demonstrou preocupação com as condições do asfalto, assim como os demais pilotos.
O principal receio é de que o asfalto, por ser muito novo, não aguente a pressão dos carros e cede durante a prova.
- O principal ponto de interrogação para o GP ser realizado é quanto o asfalto vai aguentar, porque, pelo que sei, ele foi colocado há pouco tempo e o carro de F-1 gera uma quantidade de tração muito grande no traçado. Já vimos casos, como no Canadá, em 2008, no qual o asfalto soltou e acarretou problemas no circuito - disse Lucas.
O piloto disse que ainda restam muitos detalhes para serem feitos até o dia da competição.
- A parte de 'perfumaria' no circuito falta muito trabalho a ser feito, como colocar grama, pintar placa de entrada, mas são coisas que o GP não deixaria de acontecer caso não estivessem prontas - analisou.
Di Grassi afirmou que o circuito de Yeongam tem características similares ao de outras pistas e destacou que o duto frontal fará a diferença.
- É mais uma pista na qual a aerodinâmica faz muita diferença, principalmente no setor 2 e 3. Tem retas muito longas, com freadas muito fortes e curvas bem devagar, então, com certeza o F-duto vai fazer muita diferença. A segunda parte é uma mistura de Suzuka com Malásia, em que uma curva liga na outra - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias