menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Grande Prêmio do Brasil é a meta para Luiz Razia

Dia 27/10/2015
21:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Luiz Razia vem correndo fora das pistas da mesma forma como quando acelera seu carro na temporada da GP2. Único representante brasileiro na categoria de acesso à Fórmula 1, o baiano veio ao país nos últimos dias para negociar com patrocinadores e tentar apoio para disputar o GP do Brasil, que encerra o Mundial deste ano. Já é certo que Razia participará dos primeiros treinos livres de sexta-feira em Interlagos e em outra
etapa a ser definida, mas, se as conversas derem resultado, o baiano poderá ter uma chance de estrear na principal categoria do automobilismo
correndo em casa.

- A possibilidade realmente existe. Mas tudo vai depender de como estará a nossa negociação com a equipe no momento da prova. Será a última etapa do campeonato, então espero que a gente consiga - disse Razia ao LANCE!.

Na GP2, o baiano compete pela equipe júnior da Lotus, o TeamAir Asia, e os últimos bons resultados (dois pódios nas rodadas de Valência e Hungaroring) e uma pole deixaram o brasileiro animado. E como a Lotus não tem um orçamento dos maiores, uma boa injeção de dinheiro seria decisiva. É na junção desses fatores que Razia aposta:

- A gente está conversando com três empresas, que estão interessadas depois que viram a possibilidade de estampar suas marcas no carro. A equipe também está aberta para conversar. Tivemos uma reunião em Budapeste e alguns integrantes da equipe virão ao Brasil para concretizar as negociações.

As conversas de Razia com seus patrocinadores também visam a uma vaga permanente na próxima temporada, já que o veterano Jarno Trulli provavelmente irá se aposentar e apenas Heikki Kovalainen deverá ser mantido pelo time.

O rival do baiano é o endinheirado, mas fraco Karun Chandhok, que teve uma chance na Alemanha e foi mal como sempre. Mas, além da grana, o indiano tem um aliado: seu agente é Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da F-1.

Resta saber quem terá mais apoio financeiro nessa negociação. Se depender do talento e relação com o time, Razia lidera a corrida.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias