Gramado da Arena Corinthians é aprovado após chuva de granizo
- Matéria
- Mais Notícias
Se a forte chuva, com direito a granizo, que atingiu a Arena Corinthians no último domingo, no jogo entre Corinthians e Figueirense atrapalhou o espetáculo e revelou alguns problemas com a cobertura, o ponto a se destacar é que o temporal não prejudicou o gramado do estádio.
- O gramado resistiu dentro do esperado, não foi afetado pelo pisoteio e nem pela chuva - pondera Claudio Godoy, gerente de projetos da World Sports, empresa responsável pelo gramado.
Godoy afirma que mesmo que tivesse chovido ainda mais, as poças não teriam aparecido. Após o jogo, o gramado estava exatamente como no início, sem os famosos tufos de grama que se soltam durante a partida. Isso se deve a um reforço feito no gramado, o qual é costurado com grama sintética.
- O Reforço Híbrido de Grama Sintética garante uma resistência maior do gramado na hora dos carrinhos e divididas mais fortes. São 7 milhões de pontos costurados na grama - destaca Godoy.
Mesmo sendo o primeiro jogo oficial, o gramado não irá precisar de nenhuma manutenção especial e já está pronto para outra partida. Segundo a empresa, o gramado está em perfeitas condições e poderia receber um jogo já nesta quarta-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias