menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Givanildo mantém o 3-5-2 e reintegra 'reforços' à equipe

Dia 27/10/2015
21:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Passada a primeira semana de trabalho à frente do América e a vitória na estreia, o técnico Givanildo Oliveira segue buscando dar sua cara à equipe e aposta na manutenção no esquema 3-5-2 para a partida contra o Botafogo, às 21h deste sábado, no Engenhão.

No coletivo de ontem, o treinador trabalhou com o time que tem em mente para o jogo, já contando com os reforços do zagueiro William Rocha, do lateral-esquerdo Gilson e do atacante Kempes. Os três poderão, inclusive, integrar a equipe titular no jogo do Rio.

Recuperado da bolada no olho direito, Fábio Júnior treinou normalmente e segue na briga por uma vaga no ataque. Com dores abdominais, o zagueiro Micão foi vetado e deu lugar a Willian Rocha.

Para o jogo no Rio de Janeiro, o técnico Givanildo de Oliveira deverá escalar o América no 3-5-2, que vem dando liga ao time durante os treinos, com Otávio, Gabriel e Wilian Rocha formando o trio de zaga.

A dúvida do comandante está na lateral esquerda. Gilson e Thiago Carleto são as opções, mas o zagueiro Willian Rocha e o armador Netinho podem atuar improvisados. Já o goleiro Neneca, que defendeu pênalti contra o Flu, e segue contando com a confiança do treinador.

A confiança para a partida é grande. Prova disso é o lateral-direito Marcos Rocha, que acredita numa reação do Coelho no Brasileirão.

– Espero agora que possamos continuar nessa pegada, porque esta foi só a primeira de muitas finais que virão por aí. Temos de manter o ritmo, o América não pode ficar na parte debaixo da tabela – ressaltou.

Boa sequência é quase obrigação

A necessidade de emender uma sequência de bons resultados é um consenso no América, principalmente em virtude da situação da equipe na tabela. O coelho é o lanterna do Brasileirão, com 11 pontos.

Para o meia Rodriguinho, o aumento de confiança do grupo com a chegada de Givanildo Oliveira faz desse o momento perfeito para uma reação na competição.

– A equipe ganhou confiança e temos de aproveitar esse momento para que as coisas possam se encaixar e nós possamos ter uma sequência boa de jogos, pois ainda temos um déficit muito grande e precisamos correr atrás para recuperar – disse.

  • Matéria
  • Mais Notícias