Givanildo vê briga boa por vaga no ataque do América

- Matéria
- Mais Notícias
Às vésperas de uma partida histórica contra o Atlético-GO, às 18h deste sábado, na Arena do Jacaré, Givanildo Oliveira sofre para escalar o ataque do América-MG. O Coelho chega à sua 250 partida pela Série A do Brasileirão com uma fartura de opções no setor, algumas delas, aliás, vivendo boa fase.
Se Alessandro é titular incontestável da equipe desde o início do Brasileirão, a dupla Kempes e André Dias vem rendendo elogios no clube e marcou cinco gols em seis jogos. Kempes entrou bem em várias partidas. Contra o São Paulo, marcou um golaço de bicicleta, o que lhe rendeu a titularidade contra o Atlético-PR. Ele aproveitou a chance e voltou a deixar sua marca.
– A concorrência é forte. Temos jogadores de qualidade, mas acredito estar mostrando meu valor na equipe marcando gols e dando passes – disse Kempes ao LANCE!.
Enquanto isso, André Dias, que ficou quase dois meses sem atuar, passava por um recondicionamento físico. Depois de perder espaço no elenco do Cruzeiro em decorrência de uma lesão, ele se transferiu para o América e já estreou marcando o gol do empate com o Atlético-PR.
– O gol foi uma resposta às críticas destrutivas. Vou continuar trabalhando para ajudar o time a sair dessa situação – disse o atacante.
No entanto, Givanildo não vê apenas vantagens em contar com tantas opções. Depois de uma reunião com Marcos Salum, integrante do Conselho Administrativo do clube, ele comentou a grande quantidade de homens de frente no elenco do Coelho. Ele prefere esperar mais para decidir sobre a necessidade de reforços.
Artilheiro reforça marca
O atacante Alessandro fez questão de destacar a marca alcançada pelo América na Série A do Campeonato Brasileiro. A partir do jogo de hoje, são 250 partidas do Coelho na elite do futebol nacional, algo, que, para ele, merece ser festejado com vitória sobre o Atlético-GO.
– Marcas são para ser recordadas e procuramos fazer o máximo para que esta seja lembrada com uma vitória importante, além de resgatar o apoio do torcedor – afirmou o artilheiro do Coelho no Brasileirão, com sete gols marcados.
A novidade entre os relacionados é o meia-atacante Ulisses, de 22 anos. Ele foi revelado na base do Coelho e havia sido emprestado ao Campinense (PB) no primeiro semestre desse ano. Agora, recebe nova oportunidade e fica como opção para o meio de campo contra o time goiano, na Arena do Jacaré.
Carleto alerta os adversários
O lateral-esquerdo Thiago Carleto, que volta ao time do América na partida de hoje, não quis tomar conhecimento do bom momento vivido pelo adversário na competição – o Dragão venceu Grêmio, Santos e Flamengo – e deixou um alerta aos adversários deste sábado.
– Se os jogadores do Atlético pensam que vão pegar o último colocado desmotivado, estão enganados. Verão um time cheio de vontade e preparado para sair de campo só com a vitória – alertou.
Quem está em alta e quem está em baixa no ataque do Coelho
Em alta
Alessandro - Chegou para o Brasileirão, ganhou seu espaço e tornou-se titular absoluto da equipe, então comandada por Mauro Fernandes. É o artilheiro do Coelho no Campeonato Brasileiro, com sete gols marcados. Só sai da equipe principal em caso de lesão, como na última rodada, diante do Atlético-PR, quando Kempes e Fábio Júnior formaram a dupla que iniciou a partida.
Kempes - Vem conquistando seu espaço na equipe. Marcou quatro gols nos últimos seis jogos do Coelho, vem ganhando elogios e a confiança do técnico Givanildo Oliveira e será o parceiro de Alessandro no ataque do Coelho na partida de amanhã contra o Atlético-GO.
André Dias - Ao chegar ao clube, passou por um período de recondicionamento físico e, aos poucos, vem ganhando espaço. Estreou contra o Atlético-PR já deixando sua marca e vem crescendo no conceito do treinador nas últimas semanas.
Em baixa
Fábio Júnior - Foi destaque na Série B-2010 e no Estadual, mas não conseguiu ter uma sequência de boas atuações no Brasileiro. Tem perdido espaço com a concorrência.
Léo - Ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos pelo Coelho. Vem vem sendo relacionado por Givanildo, mas perdeu um pouco de espaço com a boa fase de Kempes e a evolução de André Dias.
Eliandro - Titular no Mineiro e em algumas rodadas do Brasileirão, também perdeu espaço e sequer tem sido relacionado, cenário que não deve mudar tão cedo, com a bom momento dos concorrentes.
Daniel Lovinho - Começou o ano como titular no Estadual, mas não conseguiu render pelo América e perdeu a vaga ainda no Campeonato Mineiro. No Brasileirão, sequer teve chance de iniciar uma partida e não vem sendo relacionado.
Neutro
Euller - Disse estar disposto a ajudar o Coelho no Brasileirão, mas já confirmou sua aposentadoria para a partida contra o Vasco, na segunda rodada do returno.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias