Giulite Coutinho não receberá mais os grandes do Rio

- Matéria
- Mais Notícias
Os problemas estruturais apresentados no Estádio Giulite Coutinho na partida entre América e Flamengo no último sábado fizeram com que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vetasse o estádio para partidas que envolvam os quatro grandes no Campeonato Carioca.
A Ferj justifica a decisão citando que as dependências para delegação visitante, árbitros, torcedores visitantes, profissionais de imprensa e equipe de trabalho da Ferj estavam inadequadas. Além disso, o América demonstrou despreparo nas questões de prevenção, preparativos, desenvolvimento e coordenação da logística necessária ao evento.
Com a decisão, a partida entre Boavista e Vasco pela terceira rodada do Estadual, que estava marcada para o dia 27 de janeiro no Giulite Coutinho, será realizada no mesmo dia e horário no Engenhão, em rodada dupla com o jogo Fluminense x Macaé.
Outro jogo do Vasco também sofrerá alteração. Na sétima rodada da Taça Guanabara, o time da Colina enfrentaria o América, no dia 13 de fevereiro, às 17h, no Giulite. Porém, a partida mudará para o Estádio Claudio Moacyr ou para o Raulino de Oliveira. Mas isso só será decidido posteriormente, levando-se em condideração as pontuações de Vasco e Flamengo e o apelo de público na rodada em questão.
- Matéria
- Mais Notícias