Ginóbili declara que dificilmente voltará para seleção argentina

- Matéria
- Mais Notícias
O ala argentino Manu Ginóbili, do San Antonio Spurs, declarou ao jornal argentino La Nación que dificilmente voltará a jogar pela seleção argentina. Sua última competição seria o Mundial, que começa no próximo dia 30, na Espanha, mas ele foi barrado pela equipe texana por uma lesão por estressa na perna esquerda.
– Se eu tivesse jogado esse torneio, seria o último, com certeza. Hoje, digo que é quase certo, de 98% de chances de eu não jogar mais. Me custa e vai me custar sempre aposentar dessa equipe. Sei que as chances (de voltar) são pequenas. Se eu tivesse que dizer agora, diria que sim, que foi minha última chance, acabou – disse o medalhista olímpico.
Existe um acordo entre a Federação Internacional de Basquete (FIBA) e os times, que a equipe só pode pedir a liberação do jogador em caso de uma "preocupação médica razoável". Depois de conquistar o título da última temporada pelo San Antonio Spurs, Ginóbili reclamou de dores na perna esquerda, que, segundo ele, incomadam na hora de pular, freiar e empurra.
Pela seleção, o ala tem uma medalha de prata no Mundial de Indianápolis, em 2002, um ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e um bronze quatro anos depois, em Pequim.
- Matéria
- Mais Notícias
















