menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gilmar dal Pozzo fala da proposta do Criciúma: ‘95% dos treinadores aceitariam’

Dia 01/03/2016
00:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Chapecoense é vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a campanha surpreendente é natural que chame a atenção de times de maior expressão. Foi o caso do Criciúma, que tentou a contratação do treinador Gilmar dal Pozzo, com uma proposta bastante atrativa. O técnico, no entanto, recusou a oportunidade de treinar o Tigre.

- Pelo que eu sei de futebol brasileiro, 95% dos treinadores teriam aceitado a oferta - revelou ao LANCE!Net.

Comprometido com o projeto na equipe de Chapecó (SC), Gilmar disse estar satisfeito com o "grupo maravilhoso" que tem no clube, está comprometido até o fim do seu contrato e, apesar da humildade, reserva suas doses de ambição.

- Estou a seis pontos de garantir o objetivo principal, que é a permanência na Série B, mas temos a ambição de chegar à elite do futebol brasileiro, e estou completamente mergulhado na preparação da partida contra o Icasa.

Com 39 pontos em 17 jogos, e um aproveitamento de 72,5%, o Verdão do Oeste joga um futebol metódico e não desperdiça oportunidades à frente da baliza. Caso a fase se mantenha, uma vaga na Série A será realidade, e pode-se até sonhar com o título. O contrato de Gilmar dal Pozzo termina ao final do ano, perguntado se renovaria com a Chapecoense em caso de subida, ou se estaria disposto a receber novas propostas, o comandante desconversou com boa dose de humor.

- Se subirmos não vou nem pensar nisso! Vou pegar a familia inteira para viajarmos para a Disney. - finalizou.

BATE-BOLA
Gilmar dal Pozzo
Técnico da Chapecoense

Quais foram os valores oferecidos pelo Criciúma para que você assinasse?
Não posso divulgar com detalhes a oferta, mas o que posso dizer, pelo que eu sei de futebol brasileiro, é que 95% dos treinadores teriam aceitado a oferta.

E por que você não aceitou?
Por confiança no projeto. Prometi que cumpriria o meu contrato aqui, e vai ser assim. Não deixei que o dinheiro tomasse a decisão por mim. O grupo de jogadores é maravilhoso, tenho muita satisfação no dia-a-dia

A investida do Tigre pode abalar a relação entre os clubes?
Não me parece ser uma atitude antiética. É natural. Em meu contrato, há uma multa rescisória, que eles se propuseram a pagar. Ainda foram cordiais em esperar o fim do jogo contra o América-RN, que vencemos por 1 a 0.

Qual o segredo do sucesso na Chapecoense?
Temos uma maneira muito regular de jogar, tanto dentro quanto fora de casa. Marcamos com pressão e a equipe está muito bem fisicamente. Temos um esquema voltado para o Bruno Rangel marcar gols, e ele está em um momento excepcional.


  • Matéria
  • Mais Notícias