R. Gaúcho repete mantra, mas confirma Mário no Grêmio

- Matéria
- Mais Notícias
- Tudo pode acontecer.
O mistério na escalação do Grêmio continua. O mantra de Renato Gaúcho antes dos jogos em que não quer revelar quem joga se repetiu. Sem querer confirmar quem joga contra o Vasco, às 16h, no Estádio Olímpico, o comandante gremista mantém a única dúvida no time: se joga Fernando ou Willian Magrão no meio-campo.
Embora não quisesse passar o time de forma antecipada para os jornalistas, o treinador confirmou Mário Fernandes na defesa, com o retorno de Gabriel na lateral direita. No ataque, Lins e Júnior Viçosa farão dupla na frente.
- Depende dele para se manter. O Mário está tendo oportunidade na zaga. Então precisa dar conta do recado, na lateral vinha dando conta. Agora ele joga onde gosta. Qualidades ele tem, cabe a ele ir para o campo. Viu, já estou adiantando que ele foi pra zaga – se traiu Renato Gaúcho.
A mudança ficará no meio-campo. Magrão e Fernando, um mais ofensivo e outro mais defensivo, disputam a posição. O técnico listou as diferenças entre os dois jogadores e agora mantém em sua cabeça a definição.
- Com o Magrão ganho mais na saída de bola, na altura, e chegada na frente. O Fernando ganho na marcação. São dois jogadores importantes, é muito bom ter eles na mesma posição. Aí eu defino, aí tenho esses dois tipos de jogadores - disse Renato.
O técnico, no entanto, não quis entrar em mais detalhes sobre a movimentação dos dois.
- Temos a nossa maneira de jogar, não vou colocar de maneira independente como jogamos e quem joga. O Fábio Rochemback sabe de que maneira ele precisa jogar, e sabe se joga o Magrão, e vice versa. Sabe quando sair ou ficar. Estão bem entrosados – escondeu.
Ainda neste sábado, o Grêmio treina pela manhã. O grupo realiza um recreativo no gramado do Olímpico.
- Matéria
- Mais Notícias