menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Garotos do Goiás prontos para fazer a diferença

Dia 27/10/2015
22:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O empate no clássico não resolveu todos os problemas existentes no Goiás, mas pelo menos aliviou o peso nas costas do time e também deu moral aos garotos, que comandaram o sistema ofensivo da equipe esmeraldina. Os atacantes Tardelly e Felipe Amorim, além de Mario, improvisado na lateral esquerda, foram bem e terão sequencia na partida desta quarta-feira, contra o Morrinhos, as 20h30, no estádio Hailé Pinheiro.

Tardelly foi um dos destaques no clássico e foi quem deu mais trabalho para o goleiro do Vila, Michel Alves. O jogador tem impressionado a todos pela velocidade e o técnico Artur Neto, apesar de não o considerar pronto, prefere apostar as fichas na jovem revelação do que em Diogo Galvão, que não foi bem nos dois primeiros jogos.

 Já Felipe Amorim está um pouco mais habituado com a camisa esmeraldina e espera que o time comece a deslanchar na temporada a partir desta quarta. Autor de um gol contra o Corinthians na última rodada do Brasileirão do ano passado, o garoto aposta que as vitórias vão surgir e que o ataque, ainda pouco operante no Goianão, vai dar alegrias a torcida.

- Espero que a gente possa sair com a vitória nesse jogo, a gente deve isso para o nosso torcedor e pra gente mesmo dentro do elenco. Acredito que daqui pra frente o ataque vai funcionar e começar a marcar gols, inicio de temporada é sempre complicado, ainda mais no futebol atual, de muita marcação, mas precisamos vencer – explicou o garoto.

Para Mário, que terá a segunda chance de ser titular na vaga que era de Marcão, trata a partida contra o Morrinhos como um clássico. Isso porque do outro lado, vai encontrar o técnico Uidemar, que foi quem deu a chance para ele de jogar no Goiás, já que o treinador cuidava de boa parte dos jovens. O jogador de 16 anos, que revelou que não era titular no time sub-17, espera se manter e segurar a chance entre os profissionais.

- Foi uma surpresa estar entre os titulares, eu até estava de férias no início do ano. Venho trabalhando como lateral esquerdo, mas quando cheguei no Goiás, com o Uidemar, fiz o teste como meia e passei. Encontrar o Uidemar novamente é uma ironia do destino, ele que me aprovou, aí saiu para buscar ser técnico no profissional. Fazer minha segunda partida como profissional contra ele é muita satisfação, até porque ele foi um dos que mais me ensinou – disse o jovem atleta.

Mesmo com toda a gratidão de Mário, o técnico Uidemar não pode pensar em outra coisa a não ser a vitória para a sua equipe nesta quarta. Com duas derrotas e uma vitória suada, o treinador balança no cargo e um novo resultado negativo pode culminar em sua saída do comando técnico. Por isso, ele conta com o habilidoso meia Diniz e com o artilheiro Fábio Oliveira para atrapalhar os planos do Goiás na Serrinha, assim como fez o CRAC na semana passada.


FICHA TÉCNICA:
GOIÁS x MORRINHOS

Estádio: Hailé Pinheiro (Serrinha) - Goiania (GO)
Data/hora: 26/01/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Vaz
Auxiliares: Márcio Soares e Gabrielle Sales

GOIÁS: Harlei, Rafael Tolói, Ernando e Valmir Lucas; Carlos Alberto, Amaral, Zé Antônio, Marcelo Costa e Mário; Felipe Amorim e Tardelly - Técnico: Artur Neto

MORRINHOS: Walber, Balu, Marquinho, Juan e Rochinha; Alício, Gilson Tussi, Anderson e Diniz; Fabio Oliveira e Sidney - Técnico: Uidemar

  • Matéria
  • Mais Notícias