menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gambiarra da chicane antes do Café foi refeita na Stock

Dia 27/10/2015
22:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o crasso erro na reforma da chicane antes da Curva do Café de Interlagos, os pilotos da Stock Car testam hoje a nova variante, feita em três semanas, visando à Corrida do Milhão, domingo. O S, feito inicialmente para uma prova do Mundial de Motociclismo de 1992, foi adotado como solução paliativa para reduzir a velocidade enquanto o Café não recebe uma área de escape maior, um pedido dos pilotos após o acidente fatal de Gustavo Sondermann em abril.

O LANCE! levou ontem o colunista Popó Bueno, um dos líderes da Associação dos Pilotos, para analisar a nova obra e, apesar de ainda não ter andado com um carro pelo local, gostou do que viu.

– Olhando agora, depois de feitas as obras, dá para usar. De asfalto, ainda não posso dizer, mas olhando, está bem melhor. A primeira zebra, feita para o Brasileiro de Marcas, era impraticável. Não dava para andar, fizeram uma zebra ao contrário. Já sabíamos que não poderíamos usar a Curva do Café e nem a bandeira amarela. Sabemos que é um paliativo, ainda exigimos que se faça uma outra obra maior – disse Popó, da Comprafacil.com/A.Mattheis.

Hoje são realizados dois treinos extras para que os próprios pilotos analisem a nova reforma. Antes mesmo de andar, Bueno rechaçou qualquer chance de outro paliativo, a bandeira amarela para impedir ultrapassagens no local, ser utilizado:

– Uma bandeira amarela na Corrida do Milhão é inconcebível. Seria ruim para todo mundo, temos o recurso do botão de ultrapassagem, em que se ganha mais cem cavalos. Você colocando a bandeira amarela ali, mata esse recurso. Espero que a chicane esteja em boas condições.

Primeiro piloto que andou na nova chicane comumStock Car, Nonô Figueiredo aprovou o desenho:

– Participei do projeto inicial da chicane, quando não havia de fato a obra executada. Utilizamos cones e pneus. Vamos saber se funcionou com o início dos treinos livres. Mas, a ideia dos dirigentes é reduzir a velocidade e o objetivo foi alcançado.

  • Matéria
  • Mais Notícias