menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Galo vence o Palmeiras e se afasta da zona de risco

Dia 27/10/2015
19:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com atuação consistente, o Atlético-MG bateu o Palmeiras, por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os donos da casa abriram vantagem com gols de Neto Berola e Fillipe Soutto, um em cada tempo, enquanto Luan descontou, já nos minutos finais. Na maior parte da partida, o Galo não teve grandes problemas para controlar o Verdão, que se apresentou sem a mínima inspiração e conheceu sua terceira derrota seguida no Brasileirão. Apenas ao fim do jogo, já com dois jogadores a menos, o Alviverde esboçou uma pressão, mas não foi capaz de empatar.

O triunfo traz um pouco mais de alívio ao Atlético-MG, que chega aos 36 pontos, deixa o 16º lugar e sobe duas posições na tabela, ultrapassando Cruzeiro e Bahia. Para melhorar a situação, o Galo foi único time entre os nove últimos do Brasileirão que não perdeu nesta rodada e vê a zona de rebaixamento a quatro pontos.

No Palmeiras, a crise parece não ter fim. A equipe está há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e continua parada nos 41 pontos. A ameaça de rebaixamento só não é maior porque os adversários que estão abaixo na tabela de classificação também não pontuaram.

Na próxima rodada o Atlético-MG receberá o Grêmio, também na Arena do Jacaré, enquanto o o Palmeiras terá pela frente o Coritiba, na Arena Barueri.

Veja os gols da vitória do Galo contra o Palmeiras


PRIMEIRO TEMPO

A partida começou em velocidade alta. Os dois times pareciam ter pressa para armar suas jogadas, mas ninguém conseguia fazer pressão. Mesmo precisando do resultado e contando com o apoio de sua torcida, o Atlético-MG não sufocou o Palmeiras nos primeiros minutos, mas criou boas chances. Leonardo Silva, aos 4 minutos, quase marcou de cabeça. Pouco depois, Bernard, em jogada rápida, se livrou de Cicinho, invadiu a área e bateu forte, mas por cima. As melhores chances do Galo vinham pelo lado esquerdo, justamente com Bernard, que levava vantagem sobre o lateral palmeirense.

O Alviverde priorizava a defesa e apostava nas saídas em lançamentos longos e, por isso, pouco criou no início da partida. A primeira chance do Palmeiras foi aos 26, em cobrança de escanteio que Chico desviou de cabeça e Renan Ribeiro espalmou. A partir daí, as duas equipes alternaram chances de gol. Primeiro, Neto Berola entrou na área e acertou a trave de Deola. Depois, aos 35, após receber lindo passe de Valdívia, Luan deixou Fernandão de frente para Renan Ribeiro, mas o goleiro atleticano saiu bem e evitou o gol do Palmeiras.

O castigo veio no lance seguinte. Bernard achou Neto Berola nas costas da defesa, o atacante dominou no peito e bateu na saída de Deola, abrindo o placar. Superior na primeira etapa, o AtléticoMG foi para os vestiários em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

O panorama da partida mudou no segundo. Se sentindo confortável com a vantagem, o Atlético-MG deixou de pressionar, recuou e passou a dar espaços ao Palmeiras, que buscava trabalhar a bola com calma para chegar ao gol de empate. Apesar de ter maior posse de bola, o Alviverde não levava muito perigo à meta de Renan Ribeiro. Fechado, o Galo buscava sair nos contra-ataques e a tática deu resultado. Aos 17, Luan se complicou com a bola e foi batido por André, que puxou um rápido contragolpe. O atacante fez belíssima tabela com Fillipe Soutto, com direito a toque de calcanhar, e o volante saiu de frente com Deola para ampliar: 2 a 0.

O Palmeiras foi para cima e Felipão queimou suas últimas substituições, colocando Maikon Leite e João Vitor. Renan Ribeiro foi obrigado a fazer outra boa defesa, em chute de Thiago Heleno que foi desviado na defesa. Quando o Verdão se preparava para pressionar ainda mais o Atlético-MG, Maurício Ramos deu um carrinho por trás em Daniel Carvalho e foi expulso, aos 22. Poucos minutos depois, a casa palmeirense caiu de vez. Valdívia entrou forte em Pierre, levou o segundo amarelo e também mais cedo para o chuveiro. O chileno havia levado um cartão por reclamação, ainda na primeira etapa.

Em vantagem numérica, a superioridade do Atlético-MG ficou ainda mais evidente e o time mineiro só precisava administrar o resultado. No entanto, o Galo sofreu um apagão e o Palmeiras se aproveitou. Aos 39, Maikon Leite cruzou da esquerda e Luan, livre, descontou. O Verdão cresceu com o gol e pressionou em busca do empate, mas Renan Ribeiro apareceu com segurança quando foi preciso. Nos últimos minutos, a partida ficou aberta e Bernard, livre, perdeu ótima chance de marcar o terceiro do Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2X1 PALMEIRAS

Local: Arena do Jacaré. Sete Lagoas (MG)
Data / Horário: 30/10/2011, às 18h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco A. Santos Pessanha (RJ)
Público / Renda: 17.179 pagantes / R$ 96.860

Cartões amarelos: Pierra e Daniel Carvalho (ATL); Valdívia e Cicinho (PAL)
Cartões vermelhos: Maurício Ramos e Valdívia (PAL)
Gols: Neto Berola, aos 37'/1ºT, Fillipe Soutto, aos 17'/2ºT e Luan, aos 39'/2ºT

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho, 23'/1ºT), Leonardo Silva, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard, Daniel Carvalho (Magno Alves, 32'/2ºT), Neto Berola (Richarlyson, 8'/2ºT) e André - Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo; Chico, Marcio Araújo (João Vítor, 22'/2ºT), Tinga (Maikon Leite, 18'/2ºT) e Valdívia; Luan e Fernandão (Vinícius, 16'/2ºT) - Técnico: Luiz Felipe Scolari.

  • Matéria
  • Mais Notícias