Gabriel ganhou vaga no gol da Seleção por passar mais confiança, diz Mano
- Matéria
- Mais Notícias
Pela segunda partida consecutiva, o goleiro Gabriel foi o titular da meta da Seleção Brasileira no torneio olímpico de futebol. No entanto, se no jogo anterior, contra a Nova Zelândia, quando a equipe entrou já classificada, o técnico Mano Menezes fez um teste, desta vez ficou claro que o jogador do Milan ganhou a posição de Neto, que havia assumido a posição após o corte por lesão do santista Rafael. E o treinador foi claro sobre a escolha: confiança!
-São decisões difíceis que temos que tomar na carreira. Tem uma margem que só se explica com uma vitória ou derrota. Ele passou mais confiança, foi possível sentir isso internamente. Neto não teve falhas nos dois jogos. Gabriel não foi brilhante contra a Nova Zelândia. Mas são questões internas que você vai obervando, e minha decisão foi por isso.
O goleiro, claro, não escondeu a felicidade por ter conquistado a vaga. Gabriel, até o corte de Rafael, não estava nem inscrito nos Jogos, apenas constava de uma lista de espera para eventualidades como a que aconteceu com o antigo dono da posição.
- Foi uma surpresa grande e eu fiquei feliz. Estava na espera para jogar aqui e agora estou jogando. Pergunte ao Mano porque ele fez a troca, é uma opinião dele. estou aqui para mostrar meu trabalho. Fiquei sabendo hoje (sábado) que jogaria.
Assim, na partida semifinal, na próxima terça-feira, no estádio Old Trafford, em Manchester, Gabriel deve ser mantido na equipe. O Brasil tentará encerrar um jejum de 24 anos sem chegar à decisão olímpica.
SATISFAÇÃO
O técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipe, apesar do susto de ficar atrás no marcador em duas oportunidades. Segundo Mano, a equipe soube reagir e pode, assim, passar por todas as situações de jogo na competição.
- Estou satisfeito porque saimos atrás e viramos, e porque chegamos à semifinal. Foi um jogo muito duro, como esperávamos. Não estou aqui falando isso porque o jogo terminou 3 a 2. Tínhamos noção clara de que poderia ser assim. Se tivéssemos aberto o placar cedo, poderia ser diferente. Depois sofremos um gol, o primeiro. A situação ficou desestabilizada, depois retomamos no término do primeiro tempo. Sofremos um gol de escapada, indecisão nossa. E felizmente tivemos a capacidade de empatar e virar. Foi o jogo mais duro que assisti nos Jogos Olímpicos até agora.
O zagueiro Thiago Silva declarou que após o segundo gol hondurenho temeu pela sorte da equipe.
- Após o segundo gol deles realmente fiquei preocupado. Porque eles têm uma equipe que corria o tempo inteiro, muita dedicação, então sabia que seria difícil revertermos as coisas.
Neste domingo, a delegação brasileira segue para a cidade de Manchester, onde acontecerá, no mítico estádio de Old Trafford, a partida semifinal na terça-feira, às 15h45 de Brasilia (19h45 locais).
- Matéria
- Mais Notícias















