Fred ganha pontos na briga com Damião para ser o camisa 9 do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Só pode ser um. O slogan da NBA, a liga de basquete dos EUA, se aplica muito bem à disputa da vaga de centroavante da Seleção Brasileira. E Fred, que retornou à equipe de Mano Menezes marcando gol no Superclássico das Américas, ganhou pontos importantes na corrida com Leandro Damião pela vaga no grupo.
O momento de Fred contrasta com a falta de gols de Damião no Internacional e na Seleção. O atacante do Fluminense passou um ano longe da amarelinha, desde que perdeu um dos pênaltis na Copa América de 2011. Ele reclamou, nem acreditava mais em uma chance, mas voltou e agora é um dos candidatos a ser o único camisa 9 de ofício na Seleção
- Os treinos, jogos e sequencia vão me ajudar. O convívio e ser decisivo vão me ajudar para uma futura convocação. Estou no melhor ano da minha carreira e vou tentar assim no próximo ano - afirmou Fred.
Fred comenta a vitória sobre a Argentina no Superclássico
A briga fica ainda mais arriscada porque Mano Menezes mudou o esquema da Seleção principal, transformando Neymar em um falso nove. O próprio treinador já disse que guardará só uma vaguinha para algum centroavante. Fred avisou que queria ser protagonista e, mesmo tendo uma partida apagada, conseguiu.
- Para mim, o negócio é fazer gol. Fiz importantes na carreira, mas em La Bombonera, contra a Argentina, pela Seleção, sem dúvida é muito especial. Conseguimos manter a tranquilidade, mesmo após termos tomado o gol. O jogo ficou difícil. No contra-ataque rápido e de sorte, fizeram 2 a 1. Tivemos competencia nos penaltis - completou o atacante campeão brasileiro.
- Matéria
- Mais Notícias















