Flu tem receita para lotar Engenhão: vitórias
- Matéria
- Mais Notícias
Nos últimos dois jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro, ambos em casa, contra Internacional e Portuguesa, respectivamente, a torcida compareceu em número mais do que reduzido aos estádio. Foram apenas 6.619 pagantes, somando-se as duas partidas. Contra o Colorado, o Tricolor empatou por 0 a 0 diante de 3.767 pagantes. Na goleada sobre a Lusa, no último sábado à noite, a torcida foi menor ainda: 2.852 pagantes. Vendo o pouco público, os jogadores já tem a receita para voltar a encher o Engenhão, fazer o que fez diante dos paulistas, que é vencer.
Para o volante Jean, com as vitórias, a torcida vai readquirindo a confiança para ir ao Engenhão. Assim como vinham fazendo no início da temporada, quando o Fluminense foi campeão carioca e fez ótima campanha na Copa Santander Libertadores.
- Acho que isso vai se readquirindo, aos poucos, a confiança só com vitórias. Se empatar ou perder, a torcida fica na dúvida. O que mais vai chamá-los são as vitórias. Isso vai motivar cada vez mais os torcedores - declarou.
Perguntado como fazer para voltar a ver os tricolores no estádio, Carleto foi tachativo e corroborou com a opinião de Jean:
- Temos que fazer o que fizemos contra a Portuguesa. Vencer e vencer bem - disse, completando sobre a desconfiança que os torcedores possam ter adqurido após o empate com o Boca Juniors, que culminou na saída do Flu da Libertadores:
- A torcida está traumatizada por tudo que aconteceu, o que é normal. Temos que jogar com alegria, com nosso principais jogadores aparecendo e sendo decisivos, outros que a torcida não conhece, mostrando que têm condições, vai voltar a estar no Engenhão. Essa torcida merece muito respeito porque quando aparece faz a diferença - concluiu.
Agora, os tricolores vão ter um 'recesso' da equipe no Rio de Janeiro. Nos próximos dois domingos, o Fluminense sai da cidade para encarar o Atlético-GO, em Goiânia e depois o Náutico, no Recife.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias